Dicas

5 aplicativos para ajudar na reforma

aplicativos para ajudar na reforma

Construir e reformar é uma decisão muitas vezes adiada por meses e meses. Afinal muito se fala por aí que obra é sempre sinônimo de transtorno.

Para mostrar que renovar a casa não precisa ser complicado, a Thony vai aproveitar o mês de fevereiro para compartilhar dicas que facilitam o planejamento, começando por tecnologias e aplicativos para ajudar na reforma.

E claro, você também poderá contar com descontos e facilidades especiais no site e nas lojas físicas da Thony. Vai construir, reformar ou renovar? Descomplica, passa na Thony!

1) Para Medir

Já imaginou medir os cômodos da casa apenas encostando o celular na parede? Disponível para iOS, o RoomScan reconhece a sequência de superfícies planas verticais e mede a distância entre elas, criando um esboço de planta baixa do imóvel e medindo inclusive a metragem cúbica da peça.

2) Para Calcular Materiais

O Reforma Simples possibilita a consulta de 30 serviços divididos em categorias. Informando o tipo de reforma ou construção, o usuário tem a possibilidade de saber quantidades de argamassa, rejunte, tinta e até cerâmica por metro quadrado de piso. Está disponível para Android e também pode ser acessado pelo desktop aqui.

aplicativo reforma simples

E  depois que você já tiver uma ideia das quantidades necessárias, a dica é consultar os preços pelo site da Thony ou ainda pelo televendas. Existe ainda a opção de entregar a sua lista de materiais em uma das nossas lojas e deixar que a nossa equipe dê conta do levantamento.

3) Para Calcular Mão de Obra

O Reforma Casa é um aplicativo que simula o custo da sua reforma e ajudar a entender cada etapa da obra. Após realizar o cadastro, basta selecionar o ambiente que pretende reformar, o tipo de serviço e a metragem. O app vai gerar um resumo do projeto com lista de materiais, mão de obra e custo por ambiente. Disponível para Android e iOS.

app reforma casa

E se pintar dúvida na hora de contratar alguém, peça indicações aos amigos ou consulte o Guia de Profissionais no site da Thony.

4) Para Pintar

Disponível no próprio site da Suvinil, o Simulador de Decoração oferece imagens padrão de alguns ambientes e também permite que você faça o upload das fotos da sua casa. Após escolher e colocar a tinta que quiser, você ainda pode visualizar nos mais diferentes tipos de luz.

viracor suvinil

Outra ferramenta que facilita bastante na hora de escolher uma cor de tinta é o ViraCor da Suvinil. Gostou da cor de um pedaço de tecido, madeira ou outro material e quer saber qual é a tonalidade correspondente? Basta levar o objeto da cor que você deseja até a Thony e descobrir qual a cor Suvinil mais se aproxima dela.

5) Para Projetar

O app Magic Plan facilita a vida de quem quer planejar com base em uma planta baixa. Ao direcionar a  câmera do celular para os cantos do cômodo a ser medido, o aplicativo captura as medidas e desenha a planta baixa da construção. Possui versão para iOS e Android.

app magic plan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *