Decoração, Dicas

Projetos simples de decoração: 5 ideias para fazer no feriado

projetos simples de decoração

Pular o carnaval ou aproveitar o feriadão para descansar e organizar a vida? Se você faz parte do primeiro grupo a dica é conferir nossas dicas de coolers diferentes e divertidos para garantir a bebida gelada.

Prefere ficar longe da folia e curtir a folga em casa? A Thony selecionou 5 projetos para você aproveitar o tempo livre e dar um “up” na decoração. Afinal, se o ano só inicia depois do carnaval, nada melhor do que começar com a casa renovada!

Detalhes que fazem a diferença

Sabe aquelas reformas pequenas que vão acumulando e que você nunca faz? Confira os tutoriais como trocar uma tomada ou interruptor, como pendurar quadros, como consertar uma torneira pingando, como renovar rejuntes de azulejo, como consertar trincas na parede e como instalar cortinas e acabe de vez com essas pendências.

projetos simples de decoração 6

Pinte o sete

Em busca de uma mudança maior na decoração? Que tal pintar uma parede ou, quem sabe, os móveis? Para pinturas básicas confira o tutorial como pintar paredes. Para projetos mais criativos veja 10 ideias para pintar paredes e ideias criativas para sua parede não passar em branco. Para dar um toque inusitado nos móveis vale conhecer a técnica Dip Dye. E na dúvida, confira antes o post para que serve cada tipo de tinta.

5 projetos simples de decoração

Cantinhos Esquecidos

Um dos segredos da organização é criar áreas específicas para cada atividade. Vai dizer que a sua casa não tem um espaço que acaba sempre esquecido? Vale fazer uma geral pela casa e conferir as dicas para organizar a lavanderia, transformar a varanda ou sacada, decorar o home office e ainda criar um cantinho pet. E se faltar espaço para organizar os ambientes, o tutorial como instalar prateleiras quebra o maior galho!

5 projetos simples de decoração 3

É hora de plantar

Quantas vezes você prometeu para si mesmo que ia começar uma horta caseira e até agora nada? Pois a hora é agora! Que tal investir na praticidade da horta vertical? Prefere a forma tradicional? Confira o guia prático para iniciantes na jardinagem, as dicas para cultivar temperos e, se sobrar tempo e disposição, o tutorial como fazer um jardim vertical.

projetos simples de decoração 4

Organização

Sabia que a maioria dos “problemas” de decoração se resolvem com uma boa organização? É que quando tudo tem um lugar certo é mais fácil otimizar espaços. Veja as sugestões de acessórios para organizar ambientes e 10 dicas para organizar o armário.

projetos simples de decoração 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *