Dicas, Praia e piscina, Varanda e sacada

7 dicas para preparar a casa para o verão e curtir o melhor da estação

preparar a casa para o verão

Com o verão se aproximando, a hora é de dar adeus ao dias de temperatura mais baixa e de organizar o seu espaço para a chegada da estação mais quente do ano!

Além das dicas para deixar a casa mais fresquinha, vale apostar também em alguns cuidados que tornam os ambientes ainda mais aconchegantes. Confira as dicas que a Thony selecionou para você e prepare-se para curtir bons momentos no verão!

1) Cuide do jardim

Nos dias quentes o jardim é um convite para o relaxamento. Analise com cuidado o estado das plantas – se não foram atingidas por pragas ou insetos -, faça o tratamento adequado se necessário e realize a poda.

Em relação à grama, retire as ervas daninhas e apare para que cresça com mais força. Aproveite para conferir se os equipamentos de irrigação estão ok.

como preparar a casa para o verão

2) Renove as paredes

É normal que durante as estações mais frias o bolor e o mofo marquem presença dentro de casa. E o melhor a fazer quando isso acontece é acabar de uma vez com o problema.

Para retirar o mofo das paredes, use água sanitária e uma esponja para removê-lo e depois lave toda a parede. Após a secagem, é só pintar a parede. Dê preferência a um produto selador que impeça a volta do mofo.

preparar a casa para o verão

3) Organize armários, guarde cobertores e tapetes

É hora de mudar as roupas de frio para o lugar alto do armário. Verifique se as roupas não foram atingidas por fungos também e se preciso providencie a limpeza adequada antes de guardar. O mesmo vale para cobertores pesados.

Em relação aos tapetes, use o limpa tapetes e estofados para higienizar e realçar as cores.

preparar-a-casa-para-o-verao-5

4) Faça a manutenção da piscina

Não corra o risco de adiar a limpeza da piscina e deixar o verão passar. O ideal é que você mantenha a manutenção em dia durante todo o ano, evitando uma recuperação de emergência com custos maiores.

Outro lado bom de antecipar os cuidados, é que nesta época é mais fácil encontrar promoções em produtos para piscina.

preparar-a-casa-para-o-verao-2

5) Dê um up na churrasqueira

Verão para você é sinônimo de amigos em torno da churrasqueira? Então que tal dar uma incrementada no espaço? Espetos novos, uma grelha para fazer petiscos diversos e travessas para servir vão fazer a alegria dos seus convidados.

preparar a casa para o verão

6) Invista na varanda

Se churrasco e piscina não é com você, que tal criar um cantinho aconchegante na varanda para curtir os dias de sol? Confira algumas ideias para transformar a varanda aqui.

preparar a casa para o verão

7) Deixe tudo pronto para a praia

O verão para você é sinônimo de praia? E que tal deixar a experiência ainda melhor? Aposte em acessórios que tragam conforto e comodidade: cadeiras de praia, caixas térmicas e gazebos podem deixar a vida à beira mar ainda mais agradável!

preparar-a-casa-para-o-verao-4

A Thony está com descontos especiais em produtos para piscina, jardim e acessórios para a praia. Confira no no site e nas  lojas físicas e aproveite as facilidades que você só encontra na Thony!

1 thought on “7 dicas para preparar a casa para o verão e curtir o melhor da estação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *