Banheiro, Organização

9 dicas para organizar o banheiro

O banheiro é geralmente um dos menores ambientes da casa. Por isso é fundamental procurar maneiras de manter tudo em ordem e criar espaços para todos os itens que precisam estar à disposição no cômodo.

Confira algumas dicas de como organizar o banheiro e as sugestões de acessórios que podem facilitar a tarefa. Depois é só aproveitar os descontos da Thony – nas lojas físicas e no site – em organizadores, caixas, cestos e prateleiras e dar adeus de vez à bagunça.

Via.
Via.
1. Otimize o espaço existente

Quando tudo tem um lugar certo é mais fácil manter um cômodo organizado. Por isso comece aproveitando todo o espaço que já existe. Uma maneira simples e barata de aproveitar melhor o espaço dos armários, e até mesmo do box, é usando cestinhas organizadoras e organizadores de cosméticos.

Via.
Via.
2. Use as gavetas ao máximo

Para otimizar o espaço das gavetas o ideal é criar divisórias internas. Você pode comprar elas prontas ou usar a criatividade e criar divisórias com materiais que você tem em casa.

Via.
Via.
3. Crie harmonia visual

Manter uma harmonia de cores passa a sensação de ambiente organizado e ajuda a manter tudo ordem. Utilizar toalhas da mesma cor é um bom exemplo. Crie identificadores (como alças coloridas) para ninguém pegar a toalha de outra pessoa.

Via.
Via.
4. Lugar para a roupa suja

Um cesto para roupa suja é um dos itens que não podem faltar no banheiro. Alguns modelos inclusive possuem divisão para roupas íntimas.  Se não houver espaço, ou se a sua família tem o hábito de levar a roupa suja logo para a área de serviço, providencie um cesto na lavanderia. Afinal não adianta tirar a roupa suja do banheiro e simplesmente espalhar em outro canto da casa.

Via.
Via.
5. Cestos à mostra

Agora que você já conseguiu acabar com a história da roupa suja no chão, é hora de aproveitar melhor o espaço inferior. Invista em cestos de tecidocestos de silicone em cores vibrantes para armazenar toalhas ou até mesmo papel higiênico. Além de bonito, confere praticidade.

banheiro organizado
Via.
6. Tudo para cima

Se não lhe agrada ter cestos no chão, ou mesmo se não existe área livre, a saída é criar espaços em outras alturas. Explore lugares não convencionais, como acima da porta, para instalar prateleiras.

Via.
Via.
7. Balcão livre

Enquanto o chão e as paredes podem receber vários acessórios e organizadores, o ideal é que a bancada fique o mais livre possível. Para a maquiagem ou para fazer a barba instale espelhos de parede e procure deixar o mínimo de coisas na pia. Quando você se acostuma com a área livre, é mais fácil evitar o hábito de deixar coisas espalhadas.

Via.
Via.
8. Espaço onde você menos imagina

Se o seu banheiro é minúsculo, ou se o espaço precisa comportar objetos de muitas pessoas, é importante fazer uso de todo e qualquer espaço. Os armários de alumínio espelhados são as melhores opções. Outra dica é usar uma estante, assim você aproveita várias alturas, ou ainda instalar nichos.

Via.
Via.
9. Acessórios compactos

Por fim, use a abuse dos acessórios que foram criados especialmente para banheiros pequenos. O suporte de papel higiênico para caixa acoplada e o suporte para toalha com prateleira, por exemplo, são ótimos aliados dos pequenos banheiros. Conheça outros acessórios para ganhar espaço e praticidade no banheiro clicando aqui.

Via.
Via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *