Praia e piscina

Churrasco no ponto sem torrar o orçamento

Ter uma churrasqueira adequada e ser um bom assador é meio caminho andado para um bom churrasco. A receita do sucesso se completa com acessórios apropriados que facilitem a vida do churrasqueiro. E para deixar tudo mais prático preparamos uma listinha de itens básicos para não queimar o seu filme nem torrar o seu orçamento.

churras1
Espeto ou Grelha?

Enquanto os mais tradicionalistas defendem que o preparo no espeto deixa o churrasco mais saboroso, os adeptos da grelha argumentam que quando assada por inteiro a carne não perde o suco. A verdade é que a escolha entre um e outro deve ser determinada pelo formato da carne. A grelha favorece as carnes sem osso – como a picanha e a maminha – enquanto que o espeto é ideal para uma boa costela.

Além do espeto largo para costela e carnes maiores, vale investir em um espeto fino para miúdos e um duplo para carnes mais tenras. Em relação à grelha, o modelo plano é ideal para grandes cortes, enquanto que a opção com tampa é indicada para o preparo de aves e peixes.

churras2
Link: https://www.thony.com.br/cozinha/churrasco/espetos
Link: https://www.thony.com.br/cozinha/churrasco/chapas-e-grelhas
Link: https://www.thony.com.br/cozinha/churrasco/chapas-e-grelhas

Mantendo a chama acesa

Na lista de acessórios facilitadores não pode faltar o acendedor de churrasqueira e a pá para brasa. O primeiro é ligado na tomada e transforma o carvão em brasa em cinco minutos. Na hora da compra verifique o tamanho do fio e a voltagem do produto. A pá pode ser utilizada para espalhar a brasa e evitar a queima de um pedaço específico da carne.

Para evitar correrias também é útil um suporte de utensílios – assim tudo fica no lugar certo e você não perde tempo procurando – e uma chaira para deixar as facas previamente afiadas. Para preservar o fio das mesmas evite utilizá-las para retirar o excesso de sal das carnes tendo a mão um bom batedor de sal.

churras4

Agilidade na hora de servir

Se você tem um pouco de prática com churrasco já sabe que o assador só come depois que todo mundo está servido. Para agilizar deixe à vista uma tábua porta espeto – facilita na hora de apoiar os espetos na mesa e cortar a carne – e gamelas de diferentes tamanhos para acompanhamentos.

churras5

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *