Dicas de segurança, Segurança domiciliar

Como deixar a casa mais segura? Veja 5 dicas de produtos

A questão como deixar a casa mais segura é uma preocupação constante. Afinal, nosso bem estar está diretamente relacionado à proteção que sentimos quando estamos em determinado ambiente. Nesse sentido, a segurança residencial é sem dúvida um investimento que resulta em maior tranquilidade e conforto.

Ao mesmo tempo, o mercado está cada vez mais atento a tais necessidades, e hoje oferece uma série de produtos que, com a ajuda da tecnologia, conseguem trazer com muita praticidade mais segurança para as nossas casas.

Confira a lista de produtos que podem deixar a sua casa mais segura e que já estão disponíveis em nossa loja online. Para saber mais, visite uma das lojas da Thony em Porto Alegre, nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas. 

DICAS DE COMO DEIXAR A CASA MAIS SEGURA

1) Invista em uma fechadura digital

Uma ótima combinação de segurança e praticidade. Essa é uma das melhores formas de definir as vantagens da fechadura digital. Cada vez mais popular no mercado, o mecanismo dispensa o uso de chaves e traz uma série de vantagens em relação às fechaduras tradicionais.

Fechadura Digital Intelbras
Fechadura Digital Intelbras, clique no link para ver mais.

Entre os benefícios do equipamento temos a dispensa do uso de chaves e fácil remoção/adição do acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura ou fazer cópias extras da chave. Basta trocar a senha ou o chaveiro de aproximação.

Além disso, possui alarme que dispara em caso de tentativa de arrombamento ou erros sucessivos da senha e realiza o travamento automático da porta no caso do morador esquece-la aberta.

2) Aposte no sensor de presença com soquete

O sensor de presença costuma ser utilizado no acionamento automático de lâmpadas através da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos. O equipamento detecta os movimentos através de um sensor de infravermelho que reconhece as fontes de calor. 

Sensor de Presença com Soquete Exatron
Sensor de Presença com Soquete Exatron, clique no link para ver mais.

Entre as vantagens da utilização do sensor de presença estão a redução do consumo de energia elétrica e o aumento da segurança – uma vez que o sensor detecta a aproximação de pessoas ou animais. 

A principal vantagem de optar por um sensor de presença com soquete é que ele é fácil de instalar. Basta encaixar a lâmpada no sensor e conectá-lo no soquete. Feito isso, seu sensor de presença já estará apto para o uso.

3) Conte com a praticidade de um porteiro eletrônico

Quando o assunto é segurança, atenção e cuidado redobrados nunca são demais. Qualquer acessório instalado na porta, aumenta o grau de proteção.  Nesse sentido, embora o porteiro eletrônico seja mais comum em edifícios, não hesite em instalá-lo na sua residência, caso ainda não tenha sido providenciado. Afinal com ele você tem mais segurança no momento de atender a porta ou verificar quem está no portão.

Porteiro Eletrônico Iriel
Porteiro Eletrônico Iriel, clique no link para ver mais.

4) Instale uma câmera de segurança wi-fi

Uma câmera desenvolvida para que você tenha o poder de cuidar da própria segurança. Essa é a ideia da câmera de segurança wi-fi, um equipamento moderno e eficiente que dispensa instalações complexas e sistemas de difícil operação.

Câmera de Segurança Wi-Fi Intelbras
Câmera de Segurança Wi-Fi Intelbras, clique no link para ver mais.

Além da instalação ser super simples, afinal você mesmo pode fazê-la, o equipamento ainda apresenta outras facilidades, como a integração com smartphones, tablets e computadores. Ou seja, você pode monitorar a segurança da sua casa na palma da mão.

5) Guarde documentos e pequenos itens valiosos em um cofre eletrônico

Opte por guardar documentos importantes e objetos valiosos em cofres eletrônicos. Essa é uma medida importante caso exista grande fluxo de pessoas na sua casa.

Cofre Eletrônico Ordene
Cofre Eletrônico Ordene, clique no link para ver mais.

Além disso, se na sua ausência acontecer alguma invasão, você garante proteção extra para os itens de maior valor.


* Confira também aqui no blog o post Sensor de presença com soquete: segurança, economia e fácil instalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *