Dicas

Como escolher chuveiro: 5 dicas para acertar na compra

A tarefa de como escolher chuveiro pode parecer muito simples. Porém basta chegar em uma loja e se deparar com as múltiplas opções disponíveis para surgirem dúvidas sobre qual modelo comprar. 

Assim, o melhor caminho para quem busca realizar uma boa compra de chuveiro ainda é buscar informação sobre as possibilidades que o mercado oferece.

Nesse sentido, vale conferir abaixo alguns critérios a serem considerados na escolha. Além das informações que selecionamos, você também pode contar com o suporte das lojas da Thony: nossa equipe de vendas está preparada para ajudar você a fazer uma ótima compra de chuveiro! 

Dicas de como escolher chuveiro

1) Defina a forma de aquecimento

Elétrico ou a gás? É importante avaliar os prós e contras de cada sistema de aquecimento. Além dessas alternativas, o aquecimento solar também já está mais popularizado e pode ser uma boa opção dependendo do quanto você quer investir. 

2) Considere o conforto e bem-estar

Um jato de água confortável geralmente está relacionado ao tamanho do espalhador, que é aquela parte do chuveiro onde estão os furos para a saída de água. Dessa forma, um espalhador maior pode garantir um banho mais confortável.

3) Não menospreze o design 

É claro que conforto e bem-estar são alguns dos critérios mais importantes quando pensamos em como escolher um chuveiro. Entretanto, isso não é motivo para deixar o design de lado. Além dos diversos acabamentos, também é possível escolher entre uma ampla linha de formas, como os chuveiros mais quadrados, os de desenho mais tradicional e assim por diante.

chuveiro com ducha manual

4) Avalie sua necessidades cotidianas

Dependendo da sua rotina, alguns elementos podem ser mais ou menos importantes para você. Por exemplo, se você tem crianças em casa, o fato de o chuveiro ter uma boa ducha manual é uma característica fundamental, pois tende a facilitar o banho dos pequenos.

5) Fique atento à voltagem, potência e economia

Se o chuveiro é elétrico, a voltagem por óbvio é um fator fundamental a ser considerado. O mesmo vale para a potência – chuveiros com potência mais elevada podem custar mais caro, mas tendem a durar mais.

No mesmo sentido de avaliar as vantagens no longo prazo, algumas especificidades do aparelho podem gerar economia na conta de água. Modelos que misturam bolhas de ar na água ou que possuam restritor de vazão são alguns bons exemplos. Se você deseja um chuveiro econômico, vale a pena pesquisar as alternativas disponíveis no mercado. Na maior parte dos casos, a economia a longo prazo faz o investimento valer a pena.


* Confira também aqui no blog o post Aquecedor de água a gás: 5 motivos para investir no aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *