Decoração

Como escolher rodapé: dicas para a hora da compra

Mais do que simples adornos de decoração, os rodapés foram criados para proteger o piso da água e também as paredes dos danos causados pelo choque com equipamentos de limpeza, como vassouras e aspiradores.

Com o passar do tempo, o rodapé foi ganhando destaque na decoração e foram surgindo modelos feitos de diversos materiais e com uma vasta gama de cores. Além disso, hoje o mercado oferece opções ainda mais funcionais, a exemplo dos modelos que possuem espaço para passar a fiação.

Assim, diante de tantas possibilidades, é legal conferir algumas dicas sobre como escolher rodapé. Confira as informações que a Thony selecionou para você e que podem ajudar na hora da compra!

como escolher rodapé dicas 2

5 DICAS DE COMO ESCOLHER RODAPÉ

– Atualmente existem rodapés de diversos materiais, como madeira, cerâmica e até mesmo metal. Para definir o melhor material, avalie em qual cômodo ele será instalado. Para ambientes externos, ou que estão em contato com a umidade, a cerâmica e o porcelanato costumam funcionar melhor;

– Ainda sobre a escolha dos materiais, se você prefere um estilo discreto de decoração, opte por rodapés do mesmo material do piso. Do contrário, escolha um rodapé de material distinto, destacando o contraste;

– Vale o mesmo raciocínio anterior para a escolha das cores. Os tons neutros vão bem em ambientes com pegada clean. Para uma decoração mais impactante, as cores escuras, como cinza e preto, são boas opções;

como escolher rodapé dicas

– A medida padrão de tamanho de rodapé é de 7cm de altura. Porém, existem opções no mercado de 10, 12, 15 e 17 cm. Uma dica bacana é considerar a altura do pé direito do imóvel na hora da escolha. Quanto maior for o tamanho dos cômodos, mais harmônico ficará a aplicação de um rodapé maior. Da mesma forma, o rodapé alto em ambientes pequenos passará a sensação de um cômodo ainda menor;

– A preferência por rodapés mais altos tem aparecido bastante nos projetos mais recentes, se destacando como tendência de decoração. Em alguns casos é usado até mesmo duas peças de 15cm, uma sobre a outra, para reforçar o estilo.

CONHEÇA OS RODAPÉS ECOVALE

Disponíveis nas lojas da Thony, os rodapés Ecovale são produzidos com material de alta performance, que gera menos impacto ambiental. Possuem maior durabilidade, estilo e acabamento detalhado.

rodapé ecovale como escolher rodapé

O SuperWPC Ecovale não propaga chamas e é resistente à água, cupins, fungos e pragas. Não racha, lasca, incha ou apodrece. É 100% reciclável e possui espaço para passagem da fiação elétrica.

Venha conferir os modelos disponíveis na Thony e conte com o auxílio da nossa equipe de vendedores para saber como escolher rodapé para o seu projeto!


* Confira também o post Como fazer uma parede de cimento queimado (com menos de R$ 50)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *