Decoração, Faça Você Mesmo

3 ideias de como fazer uma arara de roupas

Simples e versátil, a arara de roupas pode ter várias funções. Para quem tem um número reduzido de peças, o item pode substituir o guarda-roupa.  Quem tem closet na casa, pode utilizar a arara para separar as peças que irá usar durante a semana. E até mesmo em espaços comerciais ela pode ser útil para pendurar casacos e bolsas.

Além de toda essa praticidade, a arara também faz bonito na decoração, dando um toque moderno e despojado ao ambiente. Por isso, se você está pensando em apostar nessa ideia, separamos alguns tutoriais que mostram formas simples de como fazer uma arara de roupas. Confira as sugestões e mãos à obra!

Como fazer uma arara de roupas

1) ARARA DE CANO DE COBRE

Esse tipo de arara reúne dois elementos que estão super em alta na decoração: o cobre e o concreto. Para fazer uma igual à da imagem, você pode conferir o tutorial em inglês do Funkytime. Se você tem mais facilidade com instruções em português, é só seguir o passo a passo do dcoração, que ensina fazer um modelo bem parecido.

como fazer uma arara de roupas
2) ARARA COM CANO DE PVC

Se a sua ideia é gastar o mínimo possível com os materiais da arara, utilizar canos de PVC ao invés dos de cobre pode ser uma boa saída. No site Homens da Casa encontramos esse projeto que, além de super fácil de ser feito, ainda possui duas alturas para os cabides, permitindo guardar um número maior de roupas. Confira aqui como fazer.

como fazer uma arara de roupas pvc

3) ARARA COM GAVETA E PRATELEIRA

Um pouco mais incrementada, essa arara de roupas exige algumas ferramentas especiais – como serra, furadeira e nível -, mas nada muito impossível de conseguir emprestado. O tutorial é do L’atelier de Curiosité, e você pode encontrar a versão traduzida no blog Atelier Casa de Maria.

como fazer uma arara de roupas com gaveta

* Na hora de colocar os tutoriais em prática, conte com a Thony para encontrar os materiais que você precisa com preços especiais! Confira no nosso site e nas nossas lojas físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *