Banheiro, Decoração, Faça Você Mesmo

Como instalar pastilhas autoadesivas: confira as dicas

As pastilhas autoadesivas são relativamente novas no mercado. Entretanto vêm conquistando cada vez mais adeptos devido à praticidade. E se você já se perguntou  como instalar pastilhas autoadesivas, esse post vai mostrar que o procedimento é mesmo muito simples.

Primeiramente é importante conhecer melhor as características do produto para avaliar se pode ser aplicado na superfície que você deseja. Além disso, a resistência do material também pode variar dependendo do ambiente. Portanto é legal ficar de olho em algumas recomendações para garantir um excelente resultado.

Confira abaixo o que você precisa saber sobre o produto e como instalar pastilhas autodesivas. Depois é só passar em uma das lojas da Thony em Porto Alegre, ou acessar a nossa loja virtual, para conhecer as pastilhas autoadesivas da Reativa e renovar a decoração da sua casa!

pastilha autoadesiva reativa
Pastilha autoadesiva Reativa, clique no link para ver mais.

Onde posso aplicar pastilhas autoadesivas?

As pastilhas autoadesivas podem ser aplicadas em qualquer ambiente que você queira imprimir um estilo diferente. Pode ser em áreas internas ou externas, com exposição ou não de temperatura. Da mesma forma, independe se o lugar é úmido, molhado ou seco, ou se a parede recebe calor ou frio.

Vale lembrar que as pastilhas não desbotam, não mudam de cor e não deformam. Além disso, não descolam quando são expostas ao calor do sol, do fogo (em até 125°C), ou quando são aplicadas em locais úmidos e mesmo molhados.

Essa resistência se deve ao fato de que geralmente o produto é composto de uma resina de poliuretano, substância insolúvel na água e firme no calor, usada até como isolante térmico.

Ainda sobre a durabilidade, nas áreas secas as pastilhas resinadas costumam durar em torno de cinco anos. Já nos locais molhados, estima-se uma durabilidade média de dois anos.

Como instalar pastilhas autodesivas?

Pastilhas autoadesivas já possuem uma camada adesiva de alta aderência. Isso significa que não precisam de argamassa, rejunte, cola spray ou qualquer outro tipo de fixador.  Por isso, é muito mais rápido e prático do que os outros tipos de revestimento.

Uma vez que elas já possuem cola, podem ser aplicadas diretamente na superfície, seja onde for, com fixação imediata e garantida. Apesar do procedimento ser simples, vale atentar para algumas recomendações sobre como instalar pastilhas autoadesivas:

  • Antes de sair aplicando as pastilhas adesivas na sua parede, use um pano úmido para limpar bem a superfície e remover toda a sujeira. Também é importante que a parede esteja seca quando você for fixá-las;
  • Mesmo que você já tenha medido o ambiente e calculado quantas pastilhas adesivas irá precisar, sempre é bom ter uma trena por perto na hora da aplicação. Facilita no caso de precisar medir os espaços de arremate e cortar algumas delas para adequar ao tamanho da sua parede;
  • Se for preciso cortar as pastilhas, use um lápis e uma régua para demarcá-las. O corte pode ser feito com o auxílio de um estilete ou tesoura.

* Confira também aqui no blog o post Como usar pastilhas no banheiro: 4 ideias para inspirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *