Pintura, Sem categoria

Como pintar móveis de madeira: 4 dicas da Suvinil para não errar

Móveis com cores vibrantes e de destaque podem ser um diferencial na decoração da sua casa. E se você já se perguntou como pintar móveis de madeira, a boa notícia é que o processo não é muito complicado. No entanto exige uma boa dose de paciência. 

Além disso o conselho básico na hora de pintar uma peça de madeira é que é preciso colocar tanto esforço nos estágios de preparação (lixar e limpar) quanto nas fases de pintura. Afinal quanto mais tempo você investir preparando a peça, melhor será o resultado.

E para ajudar você nessa tarefa, e mostrar que pintar móveis de madeira pode ser bem simples, aqui estão as dicas do blog da Suvinil. Dessa forma depois de conferir os truques, é só passar nas lojas da Thony e garantir as melhores condições na compra dos materiais! 😉

como-pintar-móveis-de-madeira-ideias

Dicas para pintar móveis de madeira

Lixe a superfície

Um dos maiores erros ao pintar móveis de madeira é pular essa primeira fase. Acontece que é preciso sim lixar bem a superfície, principalmente se ela for envernizada. Utilize uma lixa grossa e remova a pintura e o brilho do móvel que você pretende reformar. Essa etapa é bem importante para ajuda na fixação do esmalte, por isso capriche!

dicas-para-pintar-madeira

Faça a limpeza com um pano úmido

Depois de lixar, faça a limpeza do móvel com um pano úmido. Assim você consegue retirar toda a poeira com facilidade. Aí é só esperar secar bem para partir para a próxima etapa.

Utilize a tinta apropriada

Ao pintar um móvel de madeira o ideal é usar o Suvinil Esmalte Cor & Proteção, que está disponível em mais de 1500 cores. Essa tinta é indicada para superfícies de madeira, ferro, alumínio e galvanizados. E como está disponível em diversas tonalidades, é uma ótima opção para dar vida nova aos móveis!

Use pincel ou rolo de espuma

Para pintar use um pincel ou rolo de espuma. Você vai precisar passar pelo menos duas demãos para cobrir a superfície.  

O intervalo recomendado entre cada aplicação é de 45 minutos. Após, espere a secagem completa por no mínimo 5 horas.


* Confira também aqui no blog o post Cor na decoração: 9 combinações inusitadas que dão certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *