Pintura

A cor do ano da Suvinil e as tendências de cores 2018

A Suvinil realizou um estudo colaborativo com profissionais de diversas áreas que trabalham com cores e apresentou recentemente as tendências de tons que devem marcar presença na decoração em 2018.

Para auxiliar os consumidores a escolherem a sua cor para 2018, a Suvinil destacou três tendências comportamentais captadas durante a pesquisa: Ideológico, Natural e Magnético. Confira as cores que marcam cada tendência e aproveite as ofertas da Thony em tintas e acessórios para pintura!

TENDÊNCIA MAGNÉTICO

A cor traz consigo muito mais do que enxergamos nela. Em cada tom, há um componente imaterial, que nos toca mesmo sem passar pelo consciente. As cores da tendência Magnético nos convidam, justamente, a mergulhar nos sentidos que estão além da nossa compreensão.

tendência cores 2018 magnético
Cores da Tendência Magnético: Miosótis, Quartzo Violeta, Lavanda, Ametista, Citrino, Zimbro, Naturale e Bala Toffee.

tendência magnético 2

tendência magnético

 

TENDÊNCIA IDEOLÓGICO

Numa tendência guiada por ideologias, não há espaço para cores sem compromisso.  Nesta paleta, as cores e composições falam alto e proclamam para que mais gente se expresse também, ela tem uma estética que comunica e mostra ao mundo a maneira contemporânea de ser.

Cores da Tendência Ideológico: Lagoa Azul, Oceano Atlântico, Azul Átomo, Azul Cobalto, Girassol, Rubi, Vermelho Escarlate e Magenta.

tendência ideológico

tendência ideológico 2

 

TENDÊNCIA NATURAL

O aconchego de ser abraçado pela própria casa é um poderoso antídoto à ansiedade contemporânea. E a natureza serve como sugestão cromática para decorar a casa. A gama de inspirações naturais é vasta, dos tons calorosos das rochas aos profundos e orvalhados verdes florestais.

tendência cores 2018 natural
Cores da Tendência Natural: Palmeira, Alcaparra, Doce de Mamão, Floresta Úmida, Sépia, Quentão, Terra Roxa, Ocre.

tendência natural

 

TERRA ROXA – A COR DO ANO DA SUVINIL

Para 2018, a Suvinil escolheu a cor Terra Roxa para chamar de sua. Um tom terroso que exprime o desejo comum de levar a natureza para dentro de casa e de estabelecer conexões mais profundas com a nossa essência.

terra roxa cor do ano

Além disso, esse laranja manifesta a valorização das relações pessoais, em detrimento das virtuais. A Suvinil observou o anseio atual por uma vida mais humana e, por isso, elegeu a cor Terra Roxa como um emblema para 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *