Reforma e construção

5 dicas para economizar ao comprar materiais de construção

Comprar materiais de construção é uma das partes mais importantes de uma reforma ou construção. Afinal estima-se que aproximadamente 60% do valor de um projeto corresponde aos gastos com materiais.

Por isso, é importante realizar a compra com bastante atenção e paciência, além de seguir alguns passos e pequenos truques que ajudam a manter o orçamento sob controle.

Confira as dicas que a Thony selecionou para ajudar você a economizar ao comprar materiais de construção e veja como a sua obra ou reforma pode sair do papel de uma forma bem mais econômica!

Como economizar ao comprar materiais de construção

1) Tenha um projeto e um cronograma

Na ânsia por começar logo uma obra ou uma reforma, o impulso de ir comprando os materiais de construção é grande. Porém esse é um dos maiores erros se a ideia é economizar.

O ideal é, antes de dar início à compra de materiais, ter um projeto em mãos que preveja todos os procedimentos e também o cronograma de execução. Lembre-se que cada tipo de material possui o seu momento certo de compra.

Por exemplo, produtos como cimento e argamassa possuem prazo de validade mais curto e devem ser adquiridos próximo ao início dos trabalhos.

dicas comprar materiais de construção

Já pisos e revestimentos podem sair mais em conta quando comprados em grande quantidade. Nesse caso é melhor prever um espaço de armazenamento e comprar tudo de uma só vez.

2) Coloque tudo no papel

Agora que você já sabe quais serão os procedimentos e quando serão realizados, é hora de partir para o cálculo. Vale a pena gastar um tempinho a mais para calcular certinho a quantidade. Assim você evita comprar materiais de construção em excesso, ou seja, mais do que o necessário para a obra.

Na dúvida, procure por calculadoras de materiais. Esses sistemas de cálculo são gratuitos e estão disponíveis tanto na internet, para serem usados online, como em forma de aplicativos para smartphones.

3) Aproveite as facilidades de orçamento

Pesquisar preço muitas vezes pode ser uma tarefa bem chata. Mas é essa prática que garante uma boa economia na conta final. Assim, aproveite as facilidades de orçamento que as lojas de material de construção oferecem.

Na Thony, por exemplo, você pode enviar a sua lista de materiais por e-mail e receber o orçamento em até 24 horas. Basta enviar a sua lista para atendimento@blog-thony-com-br.umbler.net. 😉

dicas para comprar materiais de construção

4) Avalie as condições de entrega

Com o orçamento em mãos, é hora de avaliar também outras comodidades oferecidas pela loja de materiais de construção. Além do prazo de entrega, avalie também  as condições e facilidades. Muitos estabelecimentos disponibilizam entrega gratuita a partir de determinado valor, e isso deve ser considerado na hora de escolher o local de compra.

dicas materiais de construção

5) Fique de olho nas formas de pagamento

Lembre-se que, principalmente no caso de grandes obras e reformas, provavelmente haverá mais gastos vindo pela frente. Assim, junto com o orçamento, solicite também informações sobre as formas de pagamento. Pergunte sobre a taxa de juros aplicada, os descontos para preço à vista e assim por diante.

E aí, curtiu as dicas? Se ainda pintar dúvida sobre a compra de materiais de construção, entre em contato com a nossa equipe. Fundada na década de 70, a Ferragem Thony é uma empresa familiar atuando no comércio de material de construção em Porto Alegre. Venha nos fazer uma visita e conheça nossas lojas nos bairros Bela Vista, Petrópolis e Menino Deus.


* Confira também aqui no blog o post 6 dicas para economizar na obra (ou na reforma).

2 thoughts on “5 dicas para economizar ao comprar materiais de construção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *