Praia, Piscina, Churrasco

6 dicas para limpar churrasqueira e espetos de churrasco

Aquele truque secreto para fazer um churrasco suculento e super gostoso quase todo mundo tem. E até já compartilhamos aqui no blog algumas dicas para fazer um churrasco perfeito e delicioso.

Mas, e quando acaba a comida e todo mundo vai embora, será que tem algum jeitinho para tornar mais fácil a tarefa de limpar a churrasqueira e espetos de churrasco? É claro que sim!

Confira as dicas que selecionamos e aproveite também os preços especiais em itens e churrasqueira e cessórios para churrasco nas lojas físicas da Thony e no site!

como limpar churrasqueira e espetos de churrasco
Preços especiais em churrasqueiras e acessórios para churrasco, confira nos links

Como limpar churrasqueira e espetos

1) A primeira dica é não deixar a limpeza para depois. Procure limpar a churrasqueira e espetos de churrasco no mesmo dia, uma vez que a gordura é mais difícil de ser removida depois de seca.

Se não for possível fazer a limpeza no mesmo dia, pelo menos retire rapidamente o excesso de gordura dos utensílios com um papel toalha.

2) Na hora de lavar, não abra mão de usar água quente. É ela que irá facilitar a limpeza da tábua, grelha, espetos e talheres. Jogue a água quente por cima dos utensílios antes de iniciar a lavagem e finalize também com água quente.

3) Para as sujeiras mais difíceis, você pode passar uma camada de bicarbonato de sódio e depois borrifar vinagre branco, esfregando em seguida. Os dois ingrediente possuem ação antibacteriana e são ótimos desinfetantes.

4) Outro cuidado simples, mas nem por isso menos importante, é o de secar bem todos os utensílios com um pano bem seco, ou deixá-los secar à sombra. Lembre-se também de guardar tudo em um lugar longe da umidade. Isso evita o surgimento de ferrugem na grelha e nos espetos.

5) Para manter as grelhas de ferro sempre com o aspecto de nova, o truque é, após a limpeza, passar óleo sobre toda a sua superfície. Isso garante que a mesma não enferruje.

6) No caso das churrasqueiras à gás ou de inox, remova os resíduos com a churrasqueira ainda quente. Utilize uma esponja com detergente e com cuidado para não se queimar. No caso das churrasqueiras de alvenaria, apenas recolha as cinzas e passe uma escovinha seca para retirar os restos de alimentos que grudarem nas paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *