Praia e piscina

5 dicas simples para manter piscina limpa por mais tempo

Assim que os primeiros dias de calor chegam já bate aquela vontade de curtir uma piscina, não é mesmo? E não tem nada mais desanimador do que descuidar da limpeza da piscina e não poder aproveitar o sol e o verão relaxando na beira da água!

Por isso, o melhor a fazer é começar a se programar desde já! Então, confira as dicas de como manter piscina limpa por mais tempo e aproveite o calor gostoso que está vindo por aí!

como manter piscina limpa

Como manter piscina limpa por mais tempo

1. Comece pela área externa

Você já reparou na área em volta da piscina? Será que as plantas que estão ao redor são as mais indicadas ou será que soltam muitas folhas? Pois essa é uma medida importante que pode fazer a diferença na manutenção. Outra dica que ajuda é instalar uma ducha perto da piscina, para que as pessoas usem antes de entrar na água.

2. Não dispense a escova e a peneira

Para manter piscina limpa por mais tempo, uma limpeza minuciosa é fundamental. Por isso, faça a escovação das paredes e das bordas assim que as mesmas começarem a escurecer. Da mesma forma, use sempre a peneira para deixar a superfície da água limpa, além de evitar que tais resíduos entupam o filtro.

peneira para piscina
Escova e peneira para piscina, clique nos links para ver mais.

3. Use decantador e aspirador

Por mais que você use a peneira, algumas partículas acabam ficando na água. Assim, uma vez por semana é legal fazer uma limpeza com o decantador. O decantador fará com que a sujeira sedimente e vá para o fundo da piscina. Aí depois é só aspirar, com cuidado para não agitar a água e acabar misturando a sujeira novamente.

aspirador de piscina
Decantador e aspirador de piscina, clique nos links para ver mais.

4. Cubra a piscina

Além de evitar o acúmulo de sujeira, utilizar uma lona para cobrir a piscina reduz a evaporação em até 90%, podendo gerar uma economia de cerca de 370 litros de água por mês.

5. Faça o tratamento químico correto

Comece avaliando os níveis de pH de alcalinidade. Para isso, utilize o estojo de testes. Corrija os níveis, se necessário, com o elevador (carbonato de sódio) ou redutor (ácido muriático ou bissulfato de sódio em pó).

O segundo passo é aplicar o algicida – para evitar a proliferação de algas – e por fim o cloro, que elimina bactérias e fungos.

estojo para teste ph e cloro
Estojo para teste pH, algicida e cloro para piscina, clique nos links para ver mais.

Manter piscina limpa é relativamente fácil, basta seguir uma rotina de limpeza. Lembre-se que na Thony você encontra uma linha completa de produtos para limpeza e tratamento de piscina com ótimos preços! Confira no site e nas lojas físicas da Thony!


* Confira também aqui no blog o post Como fazer a manutenção da piscina de plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *