Área externa, Sem categoria

Horta vertical: praticidade e alimentos fresquinhos todo dia

Ter uma horta em casa é praticamente sinônimo de uma alimentação mais saudável. Além da garantia de consumir alimentos fresquinhos, você ainda pode cultivar suas hortaliças e temperos livres de qualquer agrotóxico.

E para isso já nem é mais preciso ter muito espaço ou até mesmo tempo disponível. Já existem no mercado as chamadas hortas verticais, sistemas práticos de cultivo e que se adaptam bem a pequenos ambientes. Confira como é fácil ter a sua horta caseira e leve mais saúde para a mesa!

horta vertical 3

Uma horta compacta

Uma das principais vantagens da horta vertical é a otimização do espaço. O modelo da Verde Vida, que você encontra nas lojas da Thony, tem três níveis de plantio, o que significa o triplo de produção para o mesmo espaço.

Os rodízios facilitam o deslocamento da horta e também o seu giro, permitindo que todas as plantas recebam sol para um ótimo crescimento.

horta vertical

Fácil irrigação e cultivo

O sistema de irrigação interno e autônomo é outro diferencial da horta vertical Verde Vida. As plantas absorvem apenas a água que necessitam para o seu desenvolvimento, sendo que o sistema garante o fornecimento de água por até 14 dias.

Um sistema seguro contra a Dengue

A Horta Vertical também oferece segurança no combate ao mosquito da Dengue. Os reservatórios de água são todos vedados e por isso os mosquitos não tem acesso. Da mesma forma a água da chuva é retida no reservatório inferior impedindo a invasão de insetos.

horta vertical 2

Fácil de montar

Todas as peças da horta vertical vêm acondicionadas numa caixa de papelão e basta seguir o manual de instruções para montá-la rapidamente. Acompanha o kit uma quantidade calculada de vermiculita para ser disposta no fundo dos vasos, sob o solo, para drenagem e filtragem do mesmo.

Também vem com três plaquetas para facilitar a identificação das plantas e evitar confusões na hora da colheita.

2 thoughts on “Horta vertical: praticidade e alimentos fresquinhos todo dia

  1. Quero dizer que estou muito feliz com a minha Horta Verde Vida! Amei mesmo! Além de me proporcionar momentos de terapia, pois plantando esqueço dos problemas, ela me dá temperos fresquinhos, no que economizo também. Plantei uma sobra de rúcula, sabe aquela raizinha que vem junto, e deu mais, acreditem! muito legal. A Irrigação funciona muito bem! Fiquei na praia entre o Natal e Ano Novo e não morreu nada.
    Parabéns Thony, sempre inovando.
    atenciosamente,
    Elizabete

    1. Oi, Elizabete, que legal! Plantar os próprios alimentos é uma sensação indescritível, não é mesmo? É muito bom saber que você está tendo sucesso com a horta, em breve devem pintar por aqui algumas dicas para o cultivo de temperos e afins. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *