Dicas

5 dicas de limpeza para afastar o coronavírus de casa

Não há dúvidas de que, para afastar o coronavírus de casa, a limpeza é nossa grande aliada. Nesse sentido, tudo começa com medidas básicas de higiene.

Para evitar a proliferação do vírus, é importante lembrar da principal recomendação do Ministério da Saúde, que é lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso), com água e sabão. Outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel. Esse também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, e maçanetas. 

Além disso, o Ministério da Saúde também compartilhou algumas medidas específicas de limpeza para afastar o coronavírus de casa. Confira quais são elas e lembre-se que, em período de quarentena, você pode adquirir produtos de limpeza pelo televendas das lojas da Thony e receber em casa.

televendas da thony
Clique na imagem e saiba mais.

Como afastar o coronavírus de casa

1) Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais. Dê preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

2) Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. É importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Dessa forma caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos plásticos de lixo até que seja possível lavar.

compre produtos de limpeza e receba em casa
Compre pelo site ou televendas da Thony e receba em casa. Clique no link para saber mais.

3) Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. 

Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, controle da tosse e medicamentos de uso contínuo. 

Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. Portanto no caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade. Assim se evita aglomerações em supermercados e farmácias.

4) É preciso tirar o sapato para entrar em casa? O Ministério da Saúde recomenda, não só pelo coronavírus, mas por uma questão de higiene.

5) Outra recomendação importante é abrir a janela e deixar a casa o mais ventilada possível. A dica é abrir as casas e deixar o ar circular. Pois isso impede que gotículas de saliva possam contaminar outras pessoas.


* Confira também aqui no blog o post Como prevenir o coronavírus no condomínio: 7 dicas para síndicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *