Pintura

Cor de 2020: Mantra é a cor do ano da Suvinil

É hora de começar a prestar atenção nas tendências de decoração que começam a ser anunciadas para o próximo ano. Nesse sentido, a Suvinil acaba de revelar a sua cor de 2020, junto com um guia de tendências de cores.

Dessa forma, a Suvinil apresentou MANTRA, a cor do ano 2020. Esta por sua vez se dilui em outros dois sub tons: HORIZONTE e CONTEMPLAÇÃO. De acordo com a marca, são três nuances inéditas de um verde azulado meditativo e regenerador.

subtons de mantra suvinil

Em relação às cores que combinam com Mantra, a Suvinil mostrou outras 35 tonalidades de tintas. As paletas foram denominadas de Adapto, Equilíbrio e Repenso. Confira abaixo os detalhes de cada uma delas, aproveite os preços especiais em tintas nas lojas da Thony e inspire-se para receber 2020!

A cor de 2020 e as tendências Suvinil

Em relação à cor de 2020, Mantra é um tom que que nos leva a respirar, meditar e acalmar, como fazemos ao sentar no topo da montanha ou na beira do mar. A proposta da cor e de seus subtons é você se reconectar com o seu interior. Além de descobrir quais são os seus maiores desejos para o ano que irá se iniciar.

cor do ano suvinil mantra

Paleta Repenso

A paleta Repenso tem inspirações na natureza. Assim ela é composta por tonalidades neutras que vão desde tons neutros e atemporais, como marrom e cinza, até nuances de laranja, violetas e vermelhos. A ideia é simbolizar atitude. Entre as cores desse grupo temos Fórmica, Cinza Urbano, Calda de Maple, Canela, Marrom Bombom, Chapéu de Sol, Pudim de Leite, Creme de Canela, Chão Batido, Hena, Rouge, Geleia de Amora, Frapê de Uva, Mantra e Amazonita.

paleta repenso suvinil 2020

Paleta Adapto

Na paleta Adapto a ideia das cores é transmitir colorido em movimento. Inspirada no conceito de ser nômade no século XXI, a paleta busca refletir personalidade. Portanto tons vivos e marcantes fazem parte da lista de cores. Entre as tonalidades temos Fórmica, Pão de Ló, Simplicidade, Anos Setenta, Rouge, Pudim de Leite, Açucena, Rosa Vibrante, Ikebana, Céu Nublado, Sombra Azul, Igarapé, Amazonita, Cinza Urbano e Horizonte.

paleta equilíbrio suvinil 2020

Paleta Equilíbrio

Por sua vez a paleta Equilíbrio traz o conceito de vibração sutil. As cores que formam essa lista são Mantra, Regata, Igarapê, Azul Infinito, Rio Ebro, Contemplação, Horizonte, Azulejo de Casa, Cor do Céu, Ikebana, Uva Rosada, Frapê de Uva, Açucena, Suco de Maçã, Simplicidade e Cesto de Palha. A ideia da paleta sobretudo é transmitir calma, sossego e serenidade onde for utilizada. Os tons são claros e vão de verdes e azuis, a tons como violetas, rosas, amarelos e laranjas.


* Confira também aqui no blog o post Como escolher a cor da parede: 5 razões para usar Teste Sua Cor Suvinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *