Pintura

Mural de parede: 7 ideias para aproveitar o saldo de tintas da Thony

Pintar um mural de parede é uma ótima maneira de preencher ambientes e conferir aquele impacto na decoração. E se você adora a ideia, mas acha que é preciso muita habilidade, saiba que dá sim para tentar algo mais audacioso sem medo.

Nesse sentido, apostar em formas mais soltas, que não tenham um desenho “certo ou errado”, é um bom caminho para fazer o seu mural. Outra dica é procurar se divertir durante o processo e assim não ficar preso a um resultado específico.

E então, bora conferir algumas ideias de mural de parede para se inspirar? Depois é só passar em uma das lojas da Thony em Porto Alegre e aproveitar o saldo de tintas para colocar muita cor na sua parede!

saldo de tintas ferragem thony

Ideias de Mural de Parede

1) Formas soltas

Basta desenhar na parede com lápis e depois preencher com tinta. E o mais legal é que não é preciso se preocupar em fazer uma figura perfeita. O negócio é se divertir com o formato irregular.

inspirações wall
(Imagem Via)

2) Formas fluidas

Essa outra ideia também trabalha com formas soltas. A diferença está no tamanho e nos traços finos que complementam o mural.

ideias paredes coloridas
(Imagem Via)

3) Formas organizadas

Já esse outro mural também não requer regularidade na forma, no entanto trabalha com o posicionamento quase em fileiras das figuras.

ideias parede formas
(Imagem Via)

4) Áreas irregulares

Essa é uma das ideias mais fáceis de executar da lista. Assim basta pintar duas áreas coloridas e depois pintar alguns círculos.

inspirações de mural
(Imagem Via)

5) Pinceladas aglomeradas

Para esse mural de parede o segredo é aplicar poucas demãos de tinta para assim se obter o efeito aquarela.

parede colorida
(Imagem Via)

6) Pinceladas soltas

Esse outro mural de parede utiliza apenas uma cor e pode ser executado com um pincel médio. A dica é treinar antes em um papel para dessa forma sentir como ficam as pinceladas.

como pintar um mural
(Imagem Via)

7) Listras irregulares

Por fim temos esse mural super colorido. Para tanto utilize um rolo de pintura com cabo extensor e pinte listras sem se preocupar muito com o desenho. O legal é justamente o formato irregular.

diy wall
(Imagem Via)

* Confira também aqui no blog o post Rolo de pintura: 5 truques que poupam tempo e dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *