Decoração, Pintura

Neo Mint: como usar a cor tendência 2020 na decoração

O Neo Mint é um tom pastel de verde, também definido por alguns como verde menta, que tem sido apontado como a cor que irá dominar em 2020.

De acordo com a consultoria WGSN, a cor já tem aparecido bastante, tanto na moda como na decoração, e a tendência é que ela fique ainda mais popular nos próximos anos.

Assim, quem busca dar uma renovada na decoração, pode encontrar no Neo Mint uma ótima saída. Nesse sentido, apontamos algumas ideias para usar a cor em diversos ambientes. 

Dicas para usar a Neo Mint na decoração

1) No ambiente todo

Para quem pensa em se jogar com tudo no Neo Mint, combinar a cor com elementos rústicos e artesanais pode gerar um contraste bem interessante. As plantas também ornam bem com a cor.

neo mint
Via.

2) Nos detalhes

O verde que puxa para o tom pastel também pode cumprir a função de adicionar pequenos pontos de cor ao ambiente. Que tal pintar com spray aquele pendente que você já possui? Ou então colorir a geladeira?

neo mint pendente
Via.
neo mint geladeira
Via.
neo mint escada
Via.

3) Destacando o estilo da decoração

O Neo Mint quando combinado com branco e outros tons mais claros, tende a criar uma atmosfera mais vintage. E quando combinado com o preto, como na segunda imagem, confere um ar contemporâneo aos ambientes.

banheiro neo mint
Via.
banheiro neo mint 3
Via.

4) Colorindo móveis

Outra forma de colocar o Neo Mint na decoração é colorindo os móveis. Cadeiras e armários, como os da cozinha, ficam incríveis com a cor.

neo mint cadeiras
Via.
neo mint na cozinha
Via.

5) Combinando com outras cores

O Neo Mint tem aparecido bastante em ambientes com decoração mais clean, mas a cor também combina com paletas mais diversificadas. O verde menta pode ser uma ótima opção para combinar com o rosa, o cinza, o laranja e até mesmo com tons de vermelho. Bora tentar?

quarto criança neo mint
Via.
neo mint combinação cores
Via.
cozinha neo mint
Via.
neo mint parede
Via.

* Confira também o post Decoração e Pintura: 8 lugares inesperados para adicionar cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *