Pintura

Para pintar o quarto qual é a melhor cor? Veja 8 sugestões da Suvinil

Se você já se perguntou sobre a melhor cor para pintar o quarto, provavelmente deve saber que a cor do quarto pode mudar a qualidade do seu sono.

É isso mesmo, cada cor é capaz de causar diferentes sensações. Por isso, é importante analisar o que você procura para o seu cantinho de descanso. Além de influenciar no nosso repouso, de acordo com a cromoterapia, cada cor é responsável por um efeito diferente em nossa rotina e em nosso emocional.

Dessa forma, ao pensar sobre a melhor cor para pintar o quarto, busque por tons que se conectem com aquilo que você está buscando. Nesse sentido, a Suvinil tem 8 sugestões de cores que correspondem a três diferentes propostas: relaxar, ganhar mais energia no dia a dia ou criar um ambiente aconchegante.

PROPOSTAS DE COR PARA PINTAR O QUARTO

Quais são as sensações que você mais deseja despertar com a decoração do quarto? Confira as cores que podem ajudar você a relaxar, recuperar as energias ou criar um ambiente aconchegante.

1) Para relaxar

Tons azulados ou verdes são ótimos para quem busca relaxar e encontrar o equilíbrio. Assim, aposte nas cores Mantra, Rio Ebro ou Regata.

mantra cor de parede para relaxar

Todas elas são ótimas opções para pintar o quarto, visto que tanto o azul quanto o verde têm potencial calmante, cientificamente comprovados. Para favorecer momentos de reflexão e regeneração, nada melhor do que escolher um desses tons.

2) Para energizar

A ideia é inspirar movimento e atitude? Então a escolha por cores vibrantes é perfeita para você.

cor de parede para energizar

Tons de roxo ou alaranjados, como Anos Setenta ou Belvedere, podem conferir energia na medida certa, além de trazerem uma atmosfera moderna, elegante e com personalidade.

3) Para aconchegar

Se a proposta for criar um ambiente aconchegante, os tons pastéis são boas indicações. Cores como Fórmica, Cesto de Palha ou Pudim de Leite podem formar combinações delicadas, tornando o seu quarto alegre e ao mesmo tempo harmônico.

cor de parede para um quarto aconchegante

Agora que você já conferiu as dicas sobre a melhor cor para pintar o quarto, é só passar em uma das lojas da Thony para garantir os melhores preços em tintas Suvinil!


* Confira também aqui no blog o post Como pintar pisos: dicas para renovar diferentes superfícies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *