Banheiro, Cozinha, Faça Você Mesmo, Lavanderia

Pastilhas adesivas resinadas: um jeito simples e prático de renovar

Reformar ou simplesmente renovar espaços com azulejos nem sempre é tarefa fácil. Só de imaginar o processo de retirar o revestimento antigo, aplicar um novo e rejuntar, já bate aquela preguiça.

Por outro lado, cada vez mais temos à disposição opções que permitem renovar ambientes sem quebra-quebra. Além da pintura de azulejos, que é uma ótima alternativa, a aplicação de pastilhas adesivas também é uma solução prática e que garante um efeito incrível na decoração, semelhante ao das pastilhas de vidro.

Veja como é fácil fazer a aplicação das pastilhas adesivas e depois confira os modelos de pastilhas disponíveis no site e também nas lojas físicas da Thony!

Como aplicar as pastilhas adesivas

– As pastilhas adesivas, também conhecidas como pastilhas adesivas resinadas, são ideais para cozinhas e banheiros;

– Podem ser colocadas sobre azulejo ou sobre qualquer outra superfície lisa;

Além de não precisar de cola, argamassa e rejunte, a aplicação é fácil e dispensa mão de obra profissional, podendo você mesmo aplicá-las, sem aquele indesejado quebra-quebra;

– As pastilhas podem ser aplicadas em superfícies de madeira, MDF, cerâmica, vidro, metal, espelho, azulejos, porcelanatos, parede emassada ou pintada com tinta acrílica, látex ou epóxi;

– Podem ser usadas em qualquer ambiente, independente de ser área interna ou externa. Ou ainda em paredes com exposição ou não a variações de temperatura. Também pode ser aplicada em locais úmidos, molhados ou secos ou em paredes que recebam calor ou frio.

Sobre a resistência das pastilhas adesivas

As pastilhas adesivas da Reativa, por exemplo, são resistentes porque são feitas de resina de poliuretano. A substância é insolúvel na água e firme no calor, e por isso usada até como isolante térmico.

Além da resina em sua composição, o  produto também recebe uma camada de adesivo de alta performance. Isso faz com que as pastilhas sejam resistentes à umidade e aos raios ultravioletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *