Dicas de segurança, Segurança domiciliar

Segurança residencial: dicas básicas para deixar sua casa protegida

É verdade que falamos muito sobre decoração aqui no blog, afinal poucas coisas são tão prazerosas do que estar em um ambiente que proporciona aconchego

Mas você já parou para analisar como a segurança residencial tem um papel importante no sentido de garantir nosso bem-estar dentro de um determinado espaço? Ou vai dizer que você consegue relaxar – por mais que cada ambiente da sua casa tenha sido planejado para isso – sem ter certeza de que a porta da frente está trancada?

Nesse sentido, preparamos uma seleção de dicas básicas para deixar a sua casa segura e garantir a tranquilidade sua e da sua família! Confira as suas gestões e aproveite para dar uma espiada na seção de equipamentos de segurança residencial, disponível no site nas lojas da Thony em Porto Alegre!

DICAS SIMPLES PARA AUMENTAR A SEGURANÇA RESIDENCIAL 

1) Crie a consciência de um ambiente seguro

O primeiro passo para aumentar a segurança é criar a consciência dessa necessidade. Oriente a sua família a manter portas, portões e janelas fechadas, e evitar a entrada de pessoas estranhas no local. Nunca guarde a chave em locais óbvios (como debaixo do tapete da entrada ou no vaso), nem a deixe na fechadura do lado de dentro.

2) Não dispense os investimentos básicos

Mesmo que seja a sua primeira casa ou que o orçamento esteja curto, é importante investir pelo menos nos itens básicos de segurança. A dupla olho mágico e porteiro eletrônico já garante um bom reforço na segurança residencial.

3) Reforce os cuidados assim que possível

Quando o assunto é segurança, atenção e cuidado redobrados nunca são demais. Qualquer acessório de segurança instalado na porta, além da fechadura principal, aumenta o grau de proteção e vira uma barreira a mais em caso de ataques. Por isso, assim que possível, vale investir por exemplo em uma fechadura do tipo dobermann.

4) Redobre a atenção sobre objetos valiosos

Opte por guardar documentos importantes e objetos valiosos em cofres. Caso exista grande fluxo de pessoas na sua casa, você também pode investir em móveis com fechadura. Cofres eletrônicos e cadeados com segredo são bons investimentos.

5) Use a tecnologia a seu favor

Quando adequadamente instalados e utilizados, os dispositivos tecnológicos podem não apenas prevenir como evitar o assalto já em curso. Fechaduras digitais costumam possuir alarme anti arrombamento. Sensores de presença são boas opções para denunciar a ação de ladrões e desencorajá-los da invasão. Já as câmeras de segurança possuem versões fáceis de instalar e ajudam no monitoramento da residência.


* Confira também aqui no blog o post Sensor de presença com soquete: segurança, economia e fácil instalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *