Segurança domiciliar

Sensor de presença com soquete: segurança, economia e fácil instalação

Quantos ambientes permanecem com a luz ligada na sua empresa, ou mesmo na sua casa, sem que ninguém esteja utilizando o espaço? Se você já fez essa conta, é bem provável que já tenha pensado em utilizar um sensor de presença, seja para economizar energia elétrica ou mesmo para aumentar a segurança do local.

Além dos inúmeros benefícios que o uso do equipamento proporciona, hoje em dia existem modelos de fácil instalação no mercado, como o sensor de presença com soquete

Assim, se você está procurando uma solução prática e acessível, que pode ser instalada através de um simples encaixe, vale conferir abaixo como funciona o Sensor ESP 360 S da Intelbras. Para mais informações, acesse thony.com.br ou fale com um dos nossos vendedores nas lojas da Thony em Porto Alegre!

sensor de presença com soquete intelbras

Para que serve um sensor de presença

O Sensor ESP 360 S Intelbras é utilizado no acionamento automático de lâmpadas através da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos. O equipamento detecta os movimentos através de um sensor de infravermelho que reconhece as fontes de calor. 

Entre as vantagens da utilização do sensor de presença estão a redução do consumo de energia elétrica e o aumento da segurança – uma vez que o sensor detecta a aproximação de pessoas ou animais. 

sensor de presença com soquete como instalar

Como instalar um sensor de presença com soquete

A instalação é realmente muito fácil. O modelo ESP 360 S da Intelbras, por exemplo, foi desenvolvido para ser instalado em soquete E27, em ambiente interno. Assim, basta encaixar a lâmpada no sensor e conectá-lo no soquete. Feito isso, seu sensor de presença já estará apto para o uso.

Em relação ao alcance de detecção, o sensor deve ser instalado em uma altura mínima de 2 e máxima de 3,5 metros. Ele possui ângulo de detecção de 360º e tem um alcance de até seis metros.

Vantagens do sensor de presença Intelbras

Acende e apaga a luz automaticamente

Com o ESP 360 S Intelbras não é mais preciso acionar o interruptor para acender ou apagar lâmpadas.  O sensor detecta a presença e envia automaticamente o comando para a lâmpada, que se acende. E após um tempo pré-determinado sem detectar presença, o sensor envia outra comando, e a lâmpada se apaga. 

Função fotocélula

Essa função permite ajustar a quantidade de luminosidade em que o equipamento acionará a lâmpada se houver movimento. Dessa forma se o ajuste estiver na posição Sol, o equipamento acionará a lâmpada de dia e de noite, quando detectar movimento. No entanto, se o ajuste estiver na posição Lua, o equipamento só acionará a lâmpada de noite, quando detectar movimento.

Controle de tempo

Você pode configurar o tempo que a lâmpada permanecerá acesa após o dispositivo detectar o último movimento. O ajuste de tempo pode variar de 10 segundos (mínimo) a 5 minutos (máximo). Toda vez que o equipamento identificar o movimento ele recarregará o tempo ajustado no acionamento. Por isso, o sensor só desligará a lâmpada quando passar o tempo ajustado e não for detectado mais nenhum movimento nesse intervalo.


* Confira também aqui no blog o post Câmera de Segurança Wi-Fi: instalação fácil e monitoramento via celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *