Pintura

Como escolher a cor da parede: 5 razões para usar Teste Sua Cor Suvinil

Escolher a cor da parede não é tarefa fácil. Afinal com tantas opções disponíveis basta uma olhadinha na cartela de cores para bater aquela indecisão. Para ajudar nesse momento é que foi criado o Teste Sua Cor Suvinil, uma solução prática que ajuda a acertar na hora de escolher a cor.

O Teste Sua Cor Suvinil é uma embalagem com pequena quantidade de tinta, criada especialmente para testes rápidos de cor. Dessa forma, como o custo do produto é baixo, você pode comprar várias cores, pintar pequenas áreas na parede com cada uma delas e ver o resultado antes de  fazer a escolha final. 

Se você nunca utilizou o teste de cor, vale conferir 5 motivos para experimentar o Teste Sua Cor Suvinil. Você vai ver como descobrir uma nova cor favorita agora ficou muito mais fácil! 

suvinil teste sua cor

5 vantagens de usar o Teste Sua Cor Suvinil

1) Ver se a cor combina com o ambiente

Ver as cores no ambiente, junto com os móveis e outros objetos que você possui é bem diferente do que ver a cor em uma cartela. 

2) Conhecer a cor depois de seca

A tinta costuma escurecer um pouco depois de seca. Então é legal ver como a tonalidade se comporta depois da secagem para então escolher a cor com mais segurança.

3) Analisar a cor em diferentes momentos

Também existe uma grande variação entre o tom da tinta durante o dia e durante a noite, devido à iluminação natural. Então é legal observar a cor nesses dois períodos antes de tomar a decisão final.

quentão suvinil

4) Observar o contraste com a iluminação

O tipo de lâmpada também acaba influenciando na aparência da cor. Assim, se tem bastante incidência de luz amarela no ambiente, a cor fica parecendo mais quente. E se tiver mais incidência de luz branca, a cor parece mais azulada. Dessa forma, nada como testar a cor na parede para ver como a iluminação influencia.

5) Criar composições e fazer pequenos reparos

O Teste Sua Cor Suvinil também é um ótimo aliado na hora de criar seu próprio efeito na parede ou pintar pequenas formas em uma composição. Sabe aqueles painéis coloridos super utilizados na cabeceira da cama? Que tal criar o seu?

painel geométrico pintura

O Teste Sua Cor Suvinil também é um ótimo aliado na hora de criar seu próprio efeito na parede ou pintar pequenas formas em uma composição. Sabe aqueles painéis coloridos super utilizados na cabeceira da cama? Que tal criar o seu? Além disso, o tamanho pequeno das embalagens é ideal para aquelas situações em que você só precisa fazer um pequeno retoque. 

E então, viu como o teste de cor pode ajudar você a acertar na escolha da cor ideal? Agora é só passar em uma das lojas da Thony e escolher suas cores preferidas com o Teste Sua Cor! 


* Confira também aqui no blog o post Tinta Suvinil Criativa: não precisa diluir, é só abrir e pintar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *