Dicas

Tomada USB: 5 vantagens de utilizar o dispositivo

A tomada USB está disponível há um bom tempo no mercado mas, embora esteja cada vez mais popular, nem todos conhecem os seus benefícios.

Além de serem muito práticas e de fácil instalação, as tomadas que carregam aparelhos com entrada USB oferecem ótimos benefícios. Confira quais são eles e adquira a sua tomada USB no site ou nas lojas físicas da Thony!

tomada usb
Tomada USB Iriel, clique no link para ver mais

Vantagens da tomada USB

– Essa tomada especial promete carregar aparelhos até 75% mais rápido do que com o cabo acoplado em uma entrada de computador, por exemplo. Assim, se você não tem muitas tomadas disponíveis em casa, nada melhor do que ter uma com múltiplas funções;

– A a maior parte dos carregadores é capaz de alimentar apenas um dispositivo. Enquanto que as tomadas USB costumam ter pelo menos duas entradas, o que a torna bem mais versátil do que um carregador convencional;

– Ao contrário do que se imagina, as tomadas USB são relativamente acessíveis e saem bem mais em conta financeiramente do que um carregador comum de celular;

– A entrada USB costuma ser bivolt neste tipo de tomada. O que significa que qualquer tomada da casa pode ser facilmente substituída.

Como instalar uma tomada USB

A instalação de uma tomada USB não costuma ser muito diferente de uma tomada comum. Ou seja, pode ficar tranquilo que a tarefa é simples.

Via de regra é preciso desligar a chave geral e retirar a tomada antiga. Desparafuse o espelho, o suporte e os fios condutores. Feito isso, encaixe a tomada USB no suporte que vem incluso e se preciso faça novamente a decapagem dos fios. A partir daí, siga as instruções do fabricante em relação às fases. Parafuse novamente a tomada e pronto!


* Confira também aqui no blog o post Toalheiro Térmico: 5 motivos para ter um em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *