Cozinha, Praia e piscina, Varanda e sacada

Uma churrasqueira para chamar de sua

Período oficial de celebração das tradições gaúchas, o mês de Setembro é também uma das épocas mais convidativas para saborear a culinária gaudéria. E todo gaúcho que se preze gosta de um bom churrasco, de preferência feito em casa.

Ao contrário do que muitos imaginam, o privilégio de ter uma churrasqueira não exige grandes espaços. Existem muitas opções portáteis e até mesmo que não emitem fumaça, ideais para áreas pequenas ou locais fechados. Abaixo você confere as principais características de cada um dos tipos e como se integram a diferentes ambientes, além de dicas de produtos que já estão disponíveis na Thony.

Tipos de Churrasqueira

Fixa de alvenaria: costuma ser o tipo preferido dos churrasqueiros, porém exige espaço e cuidados especiais com a limpeza. Necessita exaustão por chaminé. Em casos de apartamentos é necessário duto para saída da fumaça, implantado no momento da construção do prédio. Na construção da churrasqueira é importante optar por materiais refratários.

Churrasqueira fixa alvenaria

Churrasqueira fixa alvenaria - modelo 2

Churrasqueira fixa alvenaria - modelo 3

materiais refratários churrasqueira

Portátil a carvão: disponível em diferentes tamanhos, pode ser utilizada para assar com grelha ou espeto. É uma churrasqueira aberta e por isso emite muita fumaça, o que faz com que seja mais indicada para áreas arejadas. Da mesma forma que as ovais, as churrasqueiras portáteis retangulares também se adaptam com graça a ambientes amplos e abertos.

churrasqueira portátil

churrasqueira portátil 2

churrasqueira portátil

Portátil a gás: semelhante a um forno, é compacta e não produz fumaça, por isso vai bem em apartamentos e espaços que não possuem tubulação específica para churrasqueira. Geralmente possui sistema de rotação de espetos, o que permite assar os alimentos de forma homogênea.

imagem8

imagem9

imagem10

imagem11

Enquanto você escolhe o modelo que melhor se adapta ao seu espaço, já vamos preparando aqui uma lista de utensílios e acessórios para facilitar a sua vida de churrasqueiro. Pode ir colocando mais um espeto na brasa que na próxima semana estamos de volta. Até lá!

4 thoughts on “Uma churrasqueira para chamar de sua

    1. Oi, Lígia! Com certeza, nada como uma churrasqueira para reunir os amigos e a família! Obrigada por acompanhar o blog. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *