Além de facilitar a vida dos condôminos, os produtos para condomínio otimizam o trabalho dos funcionários e em muitos casos também geram economia de recursos financeiros.
Confira a lista de produtos para facilitar o dia-a-dia do seu condomínio e aproveite os descontos no site e nas lojas físicas da Thony!
Os produtos de limpeza respondem por 5% a 10% do orçamento. Por isso é importante manter um estoque mínimo para controlar melhor os gastos e buscar fornecedores que ofereçam bons preços e condições de pagamento.
Caso esse produtos sejam fornecidos pela empresa terceirizada de limpeza, lembre-se que nesta categoria também se encaixam suporte para papel higiênico, suporte de papel toalha e outros acessórios de higiene para áreas comuns.
Luvas, botas e outros equipamentos de proteção também estão na lista de produtos para condomínios essenciais. Eles são fundamentais para funcionários que utilizam produtos de limpeza ou atuam no descarte do lixo. Aliás, a falta deles pode até mesmo acarretar processos trabalhistas contra o condomínio.
Seja para trocar uma lâmpada ou para efetuar a limpeza de paredes e janelas mais altas, a escada é item fundamental no condomínio. Nada de improvisar com caixotes ou outros apetrechos, garantir a segurança dos funcionários é primordial.
O seu condomínio faz coleta seletiva? As lixeiras existentes dão conta da demanda? E os sacos de lixo, quem providencia? As áreas de convivência possuem lixeiras? Tudo isso influencia na hora de providenciar a compra de lixeiras. Sem falar que também pode otimizar a rotina dos funcionários, exigindo menor frequência de descarte.
Com o carrinho de compras os moradores conseguem subir com as suas coisas de uma só vez, o que significa usar menos vezes o elevador.
Em um prédio com muitos moradores ou empresas (em caso de edifício comercial), não faz sentido que o funcionário vá de andar em andar fazendo entregas. Compre caixas de correspondência e otimize o serviço.
Aplicado na parede, o protetor de parachoque absorve os impactos de um carro em velocidade de manobra sem danificar a pintura e a estrutura do veículo. Além disso, evita danos para a parede, pense que caso ela estivesse sem o protetor de parachoque seria mais uma despesa para o condomínio.
Além de placas de sinalização do espaço em geral, é importante informar os espaços que não são garagem, quais as vagas reservadas para visitantes e a velocidade máxima.
A iluminação das áreas comuns é responsável por grande parte das despesas de um condomínio e reduzir essa conta é sempre um desafio. O investimento pode parecer alto, mas compensa: dependendo do tamanho do condomínio, a economia da conta de luz acaba pagando os produtos em apenas um ano.
Pode parecer bobagem, mas tapetes e capachos ajudam a manter o edifício mais limpo e otimizam as rotinas de limpeza.
Dispor de ferramentas manuais para pequenos reparos significa mais autonomia para o condomínio, dependendo das funções atribuídas aos funcionários, eles podem se encarregar do conserto, evitando despesas extras.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…