A estação mais quente do ano já está chegando por aí. Neste ano o verão começa oficialmente dia 21 de dezembro. Ou seja, é hora de começar a pensar em limpar e também em como conservar a limpeza da piscina.
Afinal, quando falamos de piscina, o primeiro lembrete é que a água não precisa ser trocada com frequência. Desde é claro que ela seja mantida limpa e com o tratamento adequado.
Dessa forma, neste post você vai conferir algumas dicas de como conservar a limpeza da piscina. Com algumas medidas simples, você perde menos tempo e ganha mais horas para curtir o sol e se refrescar na água! Tudo de bom, não é mesmo? Bora conferir?
A área externa, próximo da piscina, deve ser sempre limpa para que não entre sujeira nela. Nesse sentido, você já deu aquela observada na área ao redor da piscina? Vale, por exemplo, analisar se as plantas ao redor soltam muitas folhas e se são as mais indicadas para a área. Assim como é legal reparar em tudo o que está em volta.
Essa é uma medida importante que pode fazer a diferença na manutenção. Outra providência que ajuda é instalar uma ducha perto para que as pessoas usem antes de entrar na água.
A limpeza constante do filtro permite uma filtragem mais eficaz. Assim é mais fácil ter a água da piscina sempre limpinha.
Você também pode ajudar o filtro a trabalhar melhor evitando o acúmulo de sujeira. Para tanto basta utilizar uma lona para cobrir a piscina. Além de conservar a limpeza da piscina você reduz a evaporação da água em até 90%.
As bordas da piscina também merecem atenção especial. O local pode acumular algas, protetor solar e até ser um criadouro do mosquito da dengue. Utilize produtos específicos para limpeza das bordas da piscina e acabe com o problema.
O tratamento químico adequado da água é o que garante que a piscina fique limpa por mais tempo. Nesse sentido, é importante realizar o ajuste do pH e alcalinidade. Também não pode faltar a aplicação do algicida – para evitar a proliferação de algas – e por fim o cloro, que elimina bactérias e fungos.
A piscina de plástico ou inflável é uma ótima opção para quem não pretende investir em piscina de fibra. Entretanto, é preciso ficar atento: a piscina de plástico também exige cuidados com a água. O que significa uma rotina de limpeza e o uso de cloro.
Lembre-se ainda que piscinas com mais de 2.500 litros devem utilizar um filtro. Além disso, as paredes da piscina também devem ser escovadas sempre que houver necessidade.
Na dúvida sobre como fazer a manutenção da piscina de plástico, siga as orientações do fabricante. Se o tratamento for feito da forma correta, é possível utilizar a mesma água na piscina por até três meses.
Curtiu as dicas sobre como conservar a limpeza da piscina? Na Thony você encontra uma linha completa de produtos para limpeza e tratamento de piscina! Confira na loja online e também nas lojas da Thony em Porto Alegre!
* Confira também aqui no blog o post Como cuidar da piscina do condomínio.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…