Em qualquer cômodo da casa, a cor do ano 2021 nos lembra que podemos carregar nossos sonhos para onde quer que andemos. Essa é a proposta da Suvinil ao anunciar a cor eleita como tendência para o próximo ano.
A aposta da fabricante de tintas para o próximo ano é o Meia-Luz. De acordo com a marca, a inspiração veio do degradê do pôr do sol. Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com seu caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes.
Além de eleger a cor do ano 2021, o estudo anual de tendências da Suvinil também apresentou três paletas. Juntas, as paletas Resgate, Consciência e Conexão somam 38 cores. Confira abaixo os detalhes de cada uma das tendências e inspire-se para renovar a decoração!
O Meia-Luz é um tom de rosa avioletado. A cor ganha diferentes tonalidades conforme a variação da luz. Por se tratar do último rosa da paleta dos rosas, antes de passarmos para os lilases, a cor carrega em si a vibração de ambas.
Essa paleta aposta nos brancos orgânicos e pigmentados e nos amarelos dessaturados e inspirados nas fibras naturais. Por isso marrons amadeirados e cinzas esfumaçados, queimados e naturais também estão presentes. Segundo a marca, ela representa a busca pela simplicidade ancestral como a referência que conecta as pessoas, independentemente de seus perfis.
A paleta resgate pode originar tanto harmonias mais suaves, como outras mais imersivas. Os cinzas, por exemplo, podem se tornar mais coloridos dependendo da combinação: Galho Seco fica esverdeado e Gaita, arroxeado.
Na paleta Consciência os destaques vão para os vermelhos e terrosos, azuis e verdes. Nesta proposta, além de trazer a natureza para dentro de casa, tons medianos, dessaturados, calmantes, orgânicos e menos vibrantes nos levam a reconhecer que não existe separação entre nós e a natureza. Além de fixar a mensagem que cuidar do planeta e cuidar de nós mesmos podem – e devem – ser a mesma coisa.
A dica aqui é equilíbrio! Vermelhos mais fortes pedem verdes ou azuis mais leves e vice-versa. Mesclar os tons mais frios com aqueles mais quentes evidencia a beleza de cada uma das cores. Para ambientes mais tranquilizantes (mesmo que coloridos), a combinação entre tons mais dessaturados é o segredo.
Já na paleta Conexão a aposta são os rosas e lilases crepusculares e verdes azulados. A ideia é propor um convite a um olhar otimista sobre a tecnologia e a presença dela em nossas vidas.
As cores que cobrem essa idílica terceira plataforma são abertas, nos trazem memórias adocicadas e intensas, como as cores de um sorvete numa tarde de domingo. Aqui, a dica é deixar os tons mais vibrantes em menores proporções — mas se quiser ousar, não existem limites!
E então, o que você achou da cor do ano 2021 da Suvinil? E as paletas, qual a sua preferida entre as três? Lembre-se que na hora de renovar você sempre encontra boas condições em tintas e acessórios para pintura nas lojas da Thony! Acesse a nossa loja virtual ou visite nossas lojas em Porto Alegre!
* Confira também aqui no blog o post Para pintar o quarto qual é a melhor cor? Veja 8 sugestões da Suvinil.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…