A estação mais fria do ano chegou com toda a força em 2018. Embora o inverno traga consigo uma série de atividades gostosas, tais como comer aquela comida quentinha ou ficar aconchegado nas cobertas, também costuma gerar aumento no uso de aquecedores elétricos.
Aliás, você já sabe: uso de aquecedor em excesso resulta em aumento significativo da conta de energia elétrica no final do mês.
A boa notícia é que tem sim como aquecer a casa sem extrapolar a conta de luz! Confira as dicas que a Thony selecionou para deixar o seu inverno mais gostoso sem pesar no orçamento!
É isso mesmo. Ao acordar, abra as cortinas e levante as persianas. Além disso, mantenha os vidros fechados. Dessa forma os vidros permitem que a luz entre mas não deixam o calor sair.
Por outro lado, nos dias nublados e chuvosos, as cortinas ajudam a barrar a entrada do frio. Muitas vezes as janelas possuem frestas minúsculas, e as cortinas ajudam a conter a entrada do vento.
Muita gente acha que os tapetes dão aconchego visual. Mas a verdade é que a peça faz muito mais do que dar aquele toque a mais na decoração. Os tapetes conseguem isolar o frio que vem do chão e deixam os ambientes bem mais quentinhos!
Você é do time que liga o chuveiro elétrico antes de entrar no banho, para esquentar o banheiro? Pois saiba que um aquecedor termoventilador é mais eficiente para isso e ainda gasta menos energia.
Naqueles dias em que é inevitável utilizar o aquecedor, também tem dica de como aquecer a casa e economizar na luz. Para isso, procure manter os ambientes fechados para evitar que o ar frio entre. O ideal é manter o cômodo fechado, ligar o aquecedor e desligá-lo quando a temperatura ficar agradável.
O mesmo vale para o lençol térmico. Procure ligá-lo para esquentar a cama antes de dormir e depois desligue. Uma vez que a cama esteja aquecida, o corpo tende a conservar o calor.
Se a ideia é economizar luz, procure lavar as roupas em água fria. A resistência que esquenta a água na máquina faz com que o gasto de energia seja o dobro da mesma operação com água fria.
Pode até ser que aquele seu aquecedor antigo, ou a estufa que era da sua vó, funcione super bem até hoje. Mas você já reparou na eficiência energética do aparelho? Será que não é hora de investir em um aquecedor novo, que gaste menos luz? Muitos aquecedores elétricos já contam com o selo do Inmetro. Aí é só verificar se o modelo garante a máxima qualidade e eficiência elétrica. Aproveite e confira os precinhos especiais da Thony em aquecedores e economize ainda mais!
* Confira também aqui no blog o post 7 dicas para reduzir a umidade dentro de casa.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…