Quantos ambientes permanecem com a luz ligada na sua empresa, ou mesmo na sua casa, sem que ninguém esteja utilizando o espaço? Se você já fez essa conta, é bem provável que já tenha pensado em utilizar um sensor de presença, seja para economizar energia elétrica ou mesmo para aumentar a segurança do local.
Além dos inúmeros benefícios que o uso do equipamento proporciona, hoje em dia existem modelos de fácil instalação no mercado, como o sensor de presença com soquete.
Assim, se você está procurando uma solução prática e acessível, que pode ser instalada através de um simples encaixe, vale conferir abaixo como funciona o Sensor ESP 360 S da Intelbras. Para mais informações, acesse thony.com.br ou fale com um dos nossos vendedores nas lojas da Thony em Porto Alegre!
O Sensor ESP 360 S Intelbras é utilizado no acionamento automático de lâmpadas através da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos. O equipamento detecta os movimentos através de um sensor de infravermelho que reconhece as fontes de calor.
Entre as vantagens da utilização do sensor de presença estão a redução do consumo de energia elétrica e o aumento da segurança – uma vez que o sensor detecta a aproximação de pessoas ou animais.
A instalação é realmente muito fácil. O modelo ESP 360 S da Intelbras, por exemplo, foi desenvolvido para ser instalado em soquete E27, em ambiente interno. Assim, basta encaixar a lâmpada no sensor e conectá-lo no soquete. Feito isso, seu sensor de presença já estará apto para o uso.
Em relação ao alcance de detecção, o sensor deve ser instalado em uma altura mínima de 2 e máxima de 3,5 metros. Ele possui ângulo de detecção de 360º e tem um alcance de até seis metros.
Com o ESP 360 S Intelbras não é mais preciso acionar o interruptor para acender ou apagar lâmpadas. O sensor detecta a presença e envia automaticamente o comando para a lâmpada, que se acende. E após um tempo pré-determinado sem detectar presença, o sensor envia outra comando, e a lâmpada se apaga.
Essa função permite ajustar a quantidade de luminosidade em que o equipamento acionará a lâmpada se houver movimento. Dessa forma se o ajuste estiver na posição Sol, o equipamento acionará a lâmpada de dia e de noite, quando detectar movimento. No entanto, se o ajuste estiver na posição Lua, o equipamento só acionará a lâmpada de noite, quando detectar movimento.
Você pode configurar o tempo que a lâmpada permanecerá acesa após o dispositivo detectar o último movimento. O ajuste de tempo pode variar de 10 segundos (mínimo) a 5 minutos (máximo). Toda vez que o equipamento identificar o movimento ele recarregará o tempo ajustado no acionamento. Por isso, o sensor só desligará a lâmpada quando passar o tempo ajustado e não for detectado mais nenhum movimento nesse intervalo.
* Confira também aqui no blog o post Câmera de Segurança Wi-Fi: instalação fácil e monitoramento via celular.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…