Pintura

A cor do ano 2022: Coral elege azul Melodia Suave

A Coral já tem a sua aposta para a Cor do Ano 2022. A cor Melodia Suave, um tom de azul claro e arejado, foi a escolhida. Segundo a marca, a decisão reflete seu estudo de tendências de comportamento, o ColourFutures. 

Além da cor do ano, a Coral também apresentou novas paletas. Assim, com base na Cor do Ano 2022, a seleção de tons vai de neutros suaves a claros, alegres e vibrantes, dando aos consumidores opções variadas para transformar ambientes.

Confira as tendências propostas pela marca e conte com a Thony Blue Store Coral para garantir as melhores condições em tintas Coral e acessórios para pintura!

MELODIA SUAVE: A COR DO ANO 2022 DE CORAL

Melodia Suave é um azul claro arejado, fresco, aberto e bom para a alma.

Refletindo a imensidão do céu, ele traz um toque de natureza para nosso interior e ilumina nossas casas. É também uma cor que combina com uma série de outros tons – desde suaves a alegres.

“Depois de um tempo isolados, desejamos nos encontrar, seja na natureza ou em espaços abertos, com um novo jeito de perceber o mundo e começar de novo. Nossa cor do ano é um tom claro e revigorante que tem tudo a ver com esse novo jeito de viver”, diz Heleen Van Gent, diretora de criação do Centro de Estética Global da AkzoNobel (grupo ao qual a Coral pertence), em Amsterdã. 

OS TONS PARA 2022

Com base em Melodia Suave, a fresca e arejada Cor do Ano 2022, a Coral também apresentou uma seleção de cores que se divide em quatro paletas. 

Cores para uma casa Versátil e Alegre

Essa paleta foi escolhida acima de tudo a partir da necessidade de transformar a casa em um lugar multifuncional. Tons de rosas, amarelos, verdes estimulantes. Cores que combinam perfeitamente entre si e com a Cor do Ano 2022, Melodia Suave.

Perfeitas para renovar ambientes, elas ajudam a delimitar espaços e criar uma unidade visual entre todas as áreas. São cores expansivas, agregadoras, que transmitem uma sensação de amplitude e bom humor.

Cores para uma casa Leve e Natural

Essa paleta celebra primeiramente a natureza e o desejo de preservar o meio-ambiente. De trazer o ar fresco para nossos lares, o brilho verde das matas, a potência das águas correntes e a leveza do céu que nos assiste.

Os marrons terrosos, azul ardósia, verdes-musgo e escuros contidos na Paleta Cores para Uma Casa Leve e Natural formam antes de tudo o match perfeito com a Cor do Ano, Melodia Suave e nos presenteiam com uma explosão de frescor e serenidade.

Cores para uma casa Delicada e Afetiva

Cores estimulantes e que dão asas à imaginação. Tons de rosas, vermelhos e laranjas arejados trazem um calor delicado e inspirador. Misturadas aos tons lilases, os ambientes ganham um romantismo nada clichê.

Quando usadas com Melodia Suave, a leveza se instala, trazendo sobretudo o equilíbrio necessário para tornar a casa mais afetiva e a suavidade estética primordial para ambientes que são verdadeiros santuários.

Cores para uma casa Arejada e Iluminada

Tons neutros e arejados, formam essa paleta iluminada, clara e fácil de combinar. Tons de off-white, perfeitos para alcançar o tão desejado “menos é mais”, saem ainda mais do lugar comum se harmonizados aos marrons “Pedra Esculpida e Pedra Alta”.

Em composição com “Melodia Suave”, o grande destaque, o ambiente se torna fresco e igualmente revigorante. Ou seja, um calmante para os olhos e um convite ao novo.

E então, o que você achou da Cor do Ano 2022 da Coral? E as paletas, já tem a sua preferida? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Tinta para Azulejos Coral: a opção de reforma rápida sem quebra-quebra.

Thony

Recent Posts

Duchas modernas: 4 opções de duchas e chuveiros Docol que você encontra na Thony

Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…

5 dias ago

Como acabar com formigas domésticas? Conheça produtos e dicas que realmente funcionam!

A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…

2 semanas ago

Para que serve um disjuntor? Veja como proteger a rede elétrica de curto-circuito e sobrecarga

No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…

1 mês ago

Como combater o mosquito da Dengue? Veja 6 dicas simples e eficazes de prevenção

O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito da espécie Aedes aegypti, que…

1 mês ago

O que são EPIs? Conheça os principais tipos e por que são indispensáveis na sua obra

Os Equipamentos de Proteção Individual, também conhecidos pela sigla EPIs, são dispositivos ou produtos de…

2 meses ago

Material hidráulico: 5 dicas que ajudam a escolher e acertar na compra

Na hora de comprar material hidráulico, como torneiras, tubos e conexões, é comum surgirem algumas…

3 meses ago