Pintura

Tinta para Azulejos Coral: a opção de reforma rápida sem quebra-quebra

A gente sabe, banheiro e cozinha geralmente são as últimas opções quando o assunto é reforma. Afinal, ninguém gosta de obra com quebra-quebra, não é mesmo? Mas você já pensou em renovar os ambientes utilizando a tinta para azulejos Coral?

A Renova Azulejos & Muito Mais da Coral é uma ótima opção para quem quer uma reforma prática e cheia de estilo. Por isso, relacionamos algumas ideias para você renovar ambientes pintando azulejos! Confira as sugestões e conheça ao final as características e praticidade da tinta para azulejos Coral. 

5 IDEIAS PARA RENOVAR PINTANDO AZULEJOS

1) Aposte no estilo retrô

A tinta para azulejos funciona super bem em ambientes modernos. Mas também é uma boa escolha para um ambiente com atmosfera retrô.

 (Imagem Via)

Se você curte a proposta, opte por cores como o rosa antigo. Os tons claros de azul e verde também são ótimos para marcar o estilo.

2) Utilize o truque da meia parede

Se a sua ideia é colorir os azulejos, mas fazer um bom equilíbrio com tonalidades claras, opte pela meia parede.

cozinha azulejos pintados
(Imagem Via)

Você pode tanto combinar meia parede de azulejo com alvenaria quanto optar por pintar a parede inteira de azulejo porém utilizando duas cores diferentes.

3) Use o branco para dar unidade

A tinta para azulejos Coral também funciona super bem para dar uma aparência mais uniforme para o ambiente. Se você gosta da ideia de um visual onde o rejunte é praticamente imperceptível, essa pode ser uma boa opção.

(Imagem Via)

Ou seja, pintar azulejos também é uma alternativa para quem busca ambientes clássicos e modernos. Dessa forma basta ajustar o seu projeto ao estilo de decoração que você mais gosta.

CONHEÇA A TINTA PARA AZULEJOS CORAL

Renova Azulejos & Muito Mais é a tinta para azulejos da Coral. Trata-se de uma tinta epóxi à base de água e de secagem rápida. Por isso, ela é fácil de aplicar, sem cheiro e possui proteção antimofo. 

Após aplicada, forma uma película com ótima dureza, fácil de limpar e repelente a água. Assim, possui ótima resistência a riscos e a abrasão, além de excelente aderência quando aplicada em diversos tipos de superfícies. Além disso, é indicada para uso interno e externo.

O produto pode ser aplicado diretamente sobre azulejos, após limpeza prévia, evitando o quebra-quebra indesejado em reformas. Do mesmo modo pode ser utilizado sobre pastilhas, vidro, PVC, alvenaria e madeira

coral renova azulejos

A aplicação pode ser feita com rolo de lã de pêlo baixo para epóxi, rolo de espuma, pincel, trincha ou pistola. Entretanto, para um resultado perfeito, fique atento ao período de secagem e intervalo entre demãos:

  • 1 hora ao toque;
  • 4 horas entre demãos;
  • 12 horas final;
  • 7 dias cura total;
  • 72 horas para tráfego leve (aplicação em pisos).

E então, agora que você já conhece uma opção prática para reformar sem quebra-quebra, lembre-se que Tintas Coral em Porto Alegre é na Thony Blue Store Coral. Visite nossa loja e conte com os bons preços e a qualidade de atendimento que só as lojas da Thony oferecem!


* Confira também aqui no blog o post Tintas Coral em Porto Alegre: veja 4 combinações inspiradoras de cores.

1 thought on “Tinta para Azulejos Coral: a opção de reforma rápida sem quebra-quebra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *