A iluminação das áreas comuns é responsável por grande parte das despesas de um condomínio e reduzir essa conta é sempre um desafio. E uma das fórmulas mais eficazes para economizar luz no condomínio é utilizar fontes de luz mais eficientes, sendo as lâmpadas de LED as mais indicadas para cumprir esse desafio.
É verdade que as lâmpadas de LED custam um pouco mais que as comuns, mas são inúmeros os fatores que compensam a troca. Nesse sentido vale conferir abaixo os motivos que justificam a mudança.
As lâmpadas de LED se adaptam aos soquetes de rosca, não exigindo a troca das instalações da casa.
O LED dura cerca de 25 vezes mais que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas – o que daria mais ou menos 25 mil horas a mais de luz. As lâmpadas de LED geralmente não queimam; assim elas ficam só mais fraquinhas.
Lâmpadas incandescentes convertem apenas de 5% a 10% da energia elétrica em luz, desperdiçando o restante na forma de calor. As de LED convertem 60% da energia elétrica que consomem em luz, por isso o gasto de energia elétrica é muito menor.
O LED, diferentemente das outras lâmpadas, não emite raios UV (ultravioletas), por isso diminui a atração de insetos para a lâmpada.
As lâmpadas de LED alcançam seu brilho total instantaneamente e ainda podem ser reguladas por meio de dimmers.
A cor da luz é incrível: você pode escolher as lâmpadas de cor mais branca ou as de cor mais quente.
É difícil quebrar uma lâmpada de LED. Mas, se o pior acontecer, um revestimento especial impede que cacos voem e se espalhem pelo ambiente.
O LED é livre de substâncias tóxicas. Afinal as demais lâmpadas são fabricadas com metais pesados como mercúrio. Os LEDS são fabricados sem a utilização de metais pesados, sendo por isso 100% recicláveis.
A economia de energia nos circuitos de iluminação pode chegar a 90% uma vez que a lâmpada dicroica de 50W pode ser substituída por uma lâmpada de LED de 5W mantendo a mesma luminosidade.
A possibilidade de dimensões reduzidas permite o design de luminárias menores e mais compactas que as tradicionais, assim é possível maior aproveitamento de espaço.
E então, curtiu as dicas para de como economizar luz no condomínio a partir do uso de LED? Aproveite e passe em uma das lojas da Thony para conferir as ótimas ofertas em LED e também as facilidades especiais para condomínios! Nossa equipe de vendas está pronta para atendê-lo!
* Confira também aqui no blog o post Economia no condomínio: 9 ideias para reduzir a conta de água.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…