A opção pelos mesmos tons, ou o medo de colocar cor na decoração é algo comum. Afinal não é muito corriqueiro nos depararmos com ambientes que fogem das combinações tradicionais.
No site Apartment Therapy encontramos alguns exemplos de ambientes que fazem uso de uma combinação inusitada de cores e que podem ajudar quem busca dar uma renovada na decoração.
Lembre-se ainda que, se você estiver procurando por alguma tonalidade específica, ou ficar em dúvida na escolha da cor, basta ir até uma das lojas da Thony para contar com o atendimento especializado da nossa equipe. 😉
O azul e o laranja são cores complementares, mas o que impressiona na combinação da foto é que como a mudança nos tons das cores moderniza o ambiente. A mistura deixa a atmosfera sóbria ambiente sóbrio e ao mesmo tempo animado, algo que lembra um pouco a tendência Art Deco.
Essa é uma boa prova de como as cores pastéis podem ser ótimas opções neutras e de como as cores pêssego e azeitona são uma combinação inesperadamente encantadora.
Neste outro ambiente as cores aparecem nos móveis e mostram como o amarelo e o roxo podem formar uma bela composição.
A combinação de rosa e malva remete bastante aos anos 80 e pode ficar bem interessante se for misturada com elementos de formas mais modernas.
Em suas versões primárias, o azul e o amarelo podem assumir um ar lúdico. Por outro lado, o azul marinho e o amarelo mostarda, que aparecem na foto, formam um espaço dinâmico e sofisticado.
Mais uma dupla de cores que, em um primeiro momento, parece não combinar, mas que surpreende na composição e mostra que não é preciso ter medo de usar cor na decoração.
Às vezes o vermelho pode parecer um pouco difícil de combinar, mas não nesse exemplo da foto, onde o cerceta ornou super bem.
Rosa e azul é outra combinação de cores que pode parecer infantil, a não ser que você opte por um tom claro do rosa e dê preferência ao azul marinho. Mais um bom exemplo de como a escolha dos tons faz a diferença.
Sabe aquela história de que verde e vermelho remetem ao Natal? Se você escolher tonalidades pouco usuais, não precisa preocupar-se com isso. Na composição da imagem, o verde mais claro e fechado, combinado ainda com um toque de amarelo, remete a uma atmosfera vintage com um toque bastante contemporâneo.
* Imagens via Apartment Therapy.
** Quer mais inspirações sobre paredes coloridas? Confira aqui no blog o post A cor do ano da Suvinil e as tendências de cores 2018.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…