Decoração, Pintura

Cor na decoração: 9 combinações inusitadas que dão certo

A opção pelos mesmos tons, ou o medo de colocar cor na decoração é algo comum. Afinal não é muito corriqueiro nos depararmos com ambientes que fogem das combinações tradicionais.

No site Apartment Therapy encontramos alguns exemplos de ambientes que fazem uso de uma combinação inusitada de cores e que podem ajudar quem busca dar uma renovada na decoração.

Lembre-se ainda que, se você estiver procurando por alguma tonalidade específica, ou ficar em dúvida na escolha da cor, basta ir até uma das lojas da Thony para contar com o atendimento especializado da nossa equipe. 😉

Ideias para colocar mais cor na decoração

1) Verde Azulado e Laranja

O azul e o laranja são cores complementares, mas o que impressiona na combinação da foto é que como a mudança nos tons das cores moderniza o ambiente. A mistura deixa a atmosfera sóbria ambiente sóbrio e ao mesmo tempo animado, algo que lembra um pouco a tendência Art Deco.

cor na decoração verde e laranja

 

2) Pêssego e Azeitona

Essa é uma boa prova de como as cores pastéis podem ser ótimas opções neutras e de como as cores pêssego e azeitona são uma combinação inesperadamente encantadora.

cor na decoração

 

3) Amarelo e Roxo

Neste outro ambiente as cores aparecem nos móveis e mostram como o amarelo e o roxo podem formar uma bela composição.

cor na decoração 3

 

4) Rosa e Malva

A combinação de rosa e malva remete bastante aos anos 80 e pode ficar bem interessante se for misturada com elementos de formas mais modernas.

cor na decoração rosa e malva

 

5) Azul Marinho e Mostarda

Em suas versões primárias, o azul e o amarelo podem assumir um ar lúdico. Por outro lado, o azul marinho e o amarelo mostarda, que aparecem na foto, formam um espaço dinâmico e sofisticado.

cor na decoração azul e amarelo

 

6) Rosa Blush e Caqui

Mais uma dupla de cores que, em um primeiro momento, parece não combinar, mas que surpreende na composição e mostra que não é preciso ter medo de usar cor na decoração.

cor na decoração 6

 

7) Cerceta e Vermelho

Às vezes o vermelho pode parecer um pouco difícil de combinar, mas não nesse exemplo da foto, onde o cerceta ornou super bem.

cor na decoração 7

 

8) Rosa e Azul

Rosa e azul é outra combinação de cores que pode parecer infantil, a não ser que você opte por um tom claro do rosa e dê preferência ao azul marinho. Mais um bom exemplo de como a escolha dos tons faz a diferença.

cor na decoração rosa e azul

 

9) Verde e Vermelho

Sabe aquela história de que verde e vermelho remetem ao Natal? Se você escolher tonalidades pouco usuais, não precisa preocupar-se com isso. Na composição da imagem, o verde mais claro e fechado, combinado ainda com um toque de amarelo, remete a uma atmosfera vintage com um toque bastante contemporâneo.

cor na decoração vermelho e verde

 


* Imagens via Apartment Therapy.

** Quer mais inspirações sobre paredes coloridas? Confira aqui no blog o post A cor do ano da Suvinil e as tendências de cores 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *