O efeito cimento queimado está com tudo na decoração de interiores, sendo aplicado em no revestimento de parede, piso, teto e bancadas em residências e estabelecimentos comerciais.
É uma tendência moderna que chegou para agregar elegância e sofisticação a qualquer ambiente, em contraponto ao seu antigo uso em estéticas mais rústicas.
Além do charme na decoração, o efeito cimento queimado alia alta resistência e durabilidade, demandando menos cuidado e manutenção.
Está decidido a apostar no efeito cimento queimado? Então, antes de tudo, confira se você tem os materiais necessários para a aplicação:
Caso esteja faltando algo, corre no site da Ferragem Thony para adquirir tudo que você precisa para aplicar o efeito cimento queimado!
Antes de começar a aplicação, prepare bem a superfície que vai receber o revestimento. Deixe-a livre de sujeira, mofo, umidade e ranhuras para garantir um bom acabamento final.
Além disso, aplique fita crepe nas extremidades para proteger interruptores, tomadas e evitar manchas em outras paredes, no teto e no chão.
Depois, prepare o material (massa e cimento) e, usando pincel, rolo ou desempenadeira, aplique diretamente na superfície.
Tente pressionar firmemente a ferramenta contra a superfície com movimentos circulares para garantir maior aderência do material e mais brilho no resultado final.
Por fim, espere cerca de quatro horas para a segunda demão. Tenha o cuidado de verificar se a primeira camada secou completamente antes de aplicar o produto novamente.
Pronto, agora sua superfície com efeito cimento queimado está pronta para ser decorada!
Uma dica bacana é adicionar um pouco de cor e brilho no ambiente para contrastar com o cimento, que é naturalmente um material mais escuro e sóbrio.
Tons de amarelo, verde, vermelho, azul e rosa claro ficam lindos. Você pode investir em móveis coloridos, almofadas, quadros, estantes, plantas e folhagens… Existe uma infinidade de possibilidades.
E o melhor é que o efeito cimento queimado é muito versátil e combina com diferentes estilos.
Combinando elementos de madeira crua e ferro (mesas e cadeiras, sofá, forro do teto), além de plantas com tronco aparente, o efeito cimento queimado complementa bem um visual rústico.
Fica ótimo em ambientes mais amplos, como lofts e mezaninos, que permitem maior difusão da luz e favorecem a luminosidade.
O efeito cimento queimado também cai bem em ambientes modernos e sofisticados, justamente por conta do visual discreto do material.
Ou seja, na sala de estar, os móveis e tapetes seguem a mesma paleta de cores e não produzem grande contraste com o cimento queimado, deixando o visual mais clean.
Uma das melhores combinações para o efeito cinza queimado é com elementos do estilo industrial, caracterizado por objetos como luminárias de cobre, detalhes metálicos, cabos e fiação aparente.
Sendo assim, para suavizar o visual, vale usar tons mais claros e neutros, como o branco e o rosa claro.
Por fim, os objetos retrô são outra alternativa muito interessante para decorar sua parede com efeito cimento queimado.
Por isso, vale usar elementos arredondados (como o espelho e a cuba da imagem a seguir), tons pastel e cobre e elementos suaves como flores e vasos.
O resultado é uma decoração elegante e delicada!
Então, gostou das dicas para usar o efeito cimento queimado na sua casa?
Agora é hora de colocar a mão na massa e renovar seu lar! Conte com a Ferragem Thony!
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…