Pintura

Espaços pequenos: as melhores cores para cada ambiente

Espaços pequenos demonstram como nenhum outro o poder que as cores possuem de transformar ambientes. Afinal, você sabe, uma cor relaxante pode deixar um quarto perfeito para o sono, assim como uma cor viva pode levar mais energia para a cozinha e a sala de estar.

E, se você está tendo dificuldades com espaços pequenos, as cores também podem fazer com o seu ambiente pareça maior. Confira quais são os tons que podem ajudar na sensação de amplitude e conte com os preços especiais das lojas da Thony em materiais e acessórios para pintura!

As melhores cores para espaços pequenos

1) Melhor cor para um pequeno corredor: azul profundo

Quer criar uma decor de impacto? Pois não há lugar melhor para fazê-lo do que no corredor. Se utilizado no hall de entrada, o azul profundo pode conferir ao espaço uma recepção calorosa.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

Na maioria das vezes, para fazer um pequeno apartamento parecer maior, é melhor começar com a cor mais forte logo na entrada. Portanto, criando impacto logo no início, os outros ambientes parecerão mais leves em contraste com o corredor.

2) Melhor cor para uma pequena sala de estar: cinza

Para a maioria das pessoas, a sala de estar é o centro da casa. Por isso é importante criar um ambiente acolhedor, convidativo e versátil.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

O cinza é moderno e chique, mas ainda assim aconchegante. É uma escolha sofisticada que também pode fazer a sua pequena sala de estar parecer leve e grande. Além disso, a cor ajuda a maximizar a luz em qualquer espaço, fazendo com que ele pareça luminoso e espaçoso.

3) Melhor cor para uma pequena sala de jantar: laranja

Quando se trata da sala de jantar, o laranja pode fazer com que o espaço pareça maior – ao mesmo tempo em que dá à sua casa um incrível toque de cor. Pode inclusive investir em apenas uma parede para receber a cor.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

A ousadia do laranja – e dos tons próximos – trazem uma energia forte para espaços pequenos, fazendo com que pareçam maiores. O tom ajuda igualmente a deixar o espaço mais convidativo.

4) Melhor cor para uma cozinha pequena: branco

Com tantas cores e tons para escolher, pintar um ambiente de branco pode parecer bem chato. Mas acontece que o branco pode ser o cenário perfeito para a sua pequena cozinha.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

Pintar paredes de branco ou em neutros muito leves funciona até certo ponto, o ideal é que os móveis também sejam da mesma cor.

5) Melhor cor para um quarto pequeno: Off-White

Falando em branco, os designers de interiores concordam que paredes claras também podem criar a ilusão de um quarto maior.

Os neutros são sempre uma boa escolha para fazer um espaço parecer maior, pois destacam a luz natural que entra, e os melhores tons para isso são os beges suaves e marfins.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

Se você quiser respirar um pouco da vida em seu quarto branco, experimente eleger uma parede de destaque, que pode ser colorida ou ter murais bacanas. O teto colorido, seja com uma cor marcante ou complementar, também pode dar uma alegria para o quarto.

6) Melhor cor para um banheiro pequeno: papel de parede (é sério)

Acredite ou não, você pode querer considerar parte do revestimento de seu pequeno banheiro em papel de parede. É que a padronagem dará a impressão de que toda parede parece uma obra de arte, distraindo os olhos do tamanho real do espaço.

(Imagem Via)
(Imagem Via)

Uma impressão botânica nítida e alegre pode trazer uma sensação fresca e energética, enquanto uma estampa floral divertida pode iluminar o ambiente. Contudo, lembre-se de escolher um material que seja adequado à área do banheiro.


* Com informações de The Best Colors to Make Your Small Space Feel Bigger.

** Confira também aqui no blog o post Paredes geométricas: 15 ideias para transformar ambientes.

Thony

Recent Posts

Duchas modernas: 4 opções de duchas e chuveiros Docol que você encontra na Thony

Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…

4 dias ago

Como acabar com formigas domésticas? Conheça produtos e dicas que realmente funcionam!

A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…

2 semanas ago

Para que serve um disjuntor? Veja como proteger a rede elétrica de curto-circuito e sobrecarga

No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…

1 mês ago

Como combater o mosquito da Dengue? Veja 6 dicas simples e eficazes de prevenção

O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito da espécie Aedes aegypti, que…

1 mês ago

O que são EPIs? Conheça os principais tipos e por que são indispensáveis na sua obra

Os Equipamentos de Proteção Individual, também conhecidos pela sigla EPIs, são dispositivos ou produtos de…

2 meses ago

Material hidráulico: 5 dicas que ajudam a escolher e acertar na compra

Na hora de comprar material hidráulico, como torneiras, tubos e conexões, é comum surgirem algumas…

3 meses ago