Pintura

Espaços pequenos: as melhores cores para cada ambiente

Espaços pequenos demonstram como nenhum outro o poder que as cores possuem de transformar ambientes. Afinal, você sabe, uma cor relaxante pode deixar um quarto perfeito para o sono, assim como uma cor viva pode levar mais energia para a cozinha e a sala de estar.

E, se você está tendo dificuldades com espaços pequenos, as cores também podem fazer com o seu ambiente pareça maior. Confira quais são os tons que podem ajudar na sensação de amplitude e conte com os preços especiais das lojas da Thony em materiais e acessórios para pintura!

As melhores cores para espaços pequenos

1) Melhor cor para um pequeno corredor: azul profundo

Quer criar uma decor de impacto? Pois não há lugar melhor para fazê-lo do que no corredor. Se utilizado no hall de entrada, o azul profundo pode conferir ao espaço uma recepção calorosa.

2 ambientes pequenos melhores cores
(Imagem Via)
1 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)

Na maioria das vezes, para fazer um pequeno apartamento parecer maior, é melhor começar com a cor mais forte logo na entrada. Portanto, criando impacto logo no início, os outros ambientes parecerão mais leves em contraste com o corredor.

2) Melhor cor para uma pequena sala de estar: cinza

Para a maioria das pessoas, a sala de estar é o centro da casa. Por isso é importante criar um ambiente acolhedor, convidativo e versátil.

3 ambientes pequenos melhores cores
(Imagem Via)
4 ambientes pequenos melhores cores
(Imagem Via)

O cinza é moderno e chique, mas ainda assim aconchegante. É uma escolha sofisticada que também pode fazer a sua pequena sala de estar parecer leve e grande. Além disso, a cor ajuda a maximizar a luz em qualquer espaço, fazendo com que ele pareça luminoso e espaçoso.

3) Melhor cor para uma pequena sala de jantar: laranja

Quando se trata da sala de jantar, o laranja pode fazer com que o espaço pareça maior – ao mesmo tempo em que dá à sua casa um incrível toque de cor. Pode inclusive investir em apenas uma parede para receber a cor.

6 pequenos espaços melhores cores
(Imagem Via)
5 ambientes pequenos melhores cores
(Imagem Via)

A ousadia do laranja – e dos tons próximos – trazem uma energia forte para espaços pequenos, fazendo com que pareçam maiores. O tom ajuda igualmente a deixar o espaço mais convidativo.

4) Melhor cor para uma cozinha pequena: branco

Com tantas cores e tons para escolher, pintar um ambiente de branco pode parecer bem chato. Mas acontece que o branco pode ser o cenário perfeito para a sua pequena cozinha.

7 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)
8 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)

Pintar paredes de branco ou em neutros muito leves funciona até certo ponto, o ideal é que os móveis também sejam da mesma cor.

5) Melhor cor para um quarto pequeno: Off-White

Falando em branco, os designers de interiores concordam que paredes claras também podem criar a ilusão de um quarto maior.

Os neutros são sempre uma boa escolha para fazer um espaço parecer maior, pois destacam a luz natural que entra, e os melhores tons para isso são os beges suaves e marfins.

9 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)
10 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)

Se você quiser respirar um pouco da vida em seu quarto branco, experimente eleger uma parede de destaque, que pode ser colorida ou ter murais bacanas. O teto colorido, seja com uma cor marcante ou complementar, também pode dar uma alegria para o quarto.

6) Melhor cor para um banheiro pequeno: papel de parede (é sério)

Acredite ou não, você pode querer considerar parte do revestimento de seu pequeno banheiro em papel de parede. É que a padronagem dará a impressão de que toda parede parece uma obra de arte, distraindo os olhos do tamanho real do espaço.

11 espaços pequenos melhores cores
(Imagem Via)
12 pequenos espaços ideias
(Imagem Via)

Uma impressão botânica nítida e alegre pode trazer uma sensação fresca e energética, enquanto uma estampa floral divertida pode iluminar o ambiente. Contudo, lembre-se de escolher um material que seja adequado à área do banheiro.


* Com informações de The Best Colors to Make Your Small Space Feel Bigger.

** Confira também aqui no blog o post Paredes geométricas: 15 ideias para transformar ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *