Pintura

9 ideias para pintar a casa retiradas do catálogo 2020 da IKEA

A pintura é uma das maneiras mais fáceis de transformar sua casa. E embora muitas vezes tudo o que queremos é dar uma renovada na cor, em outras buscamos por ideias para pintar de uma forma um pouco mais emocionante.

Nesse sentido, o site Apartment Therapy fez uma busca pelo catálogo 2020 da IKEA e selecionou algumas ideias para pintar a casa e surpreender. Afinal a IKEA, caso você ainda não tenha ouvido falar, é uma empresa sueca conhecida por lançar produtos que viram tendência de decoração

Confira algumas das sugestões para dar vida nova para os ambientes da sua casa e aproveite as promoções em tintas e materiais de pintura no site e nas lojas físicas da Thony!

Ideias para pintar a casa e inovar

1) Deixe a cor invadir os móveis

Nem tudo é sobre paredes quando falamos em colorir a casa. Assim, móveis também podem ser perfeitos para um projeto de pintura rápido e fácil. Por isso se você está hesitante em tentar algo ousado nas paredes, comece por um móvel pequeno. Para não errar vale conferir o post Como pintar móveis de madeira: 4 dicas da Suvinil para não errar.

2) Pinte meia parede

Esse projeto é fácil de fazer e o impacto visual é certeza de sucesso. Assim, se você curtiu a proposta, aproveite para conferir o post Parede pintada pela metade: como fazer e ideias para aplicar.

3) Crie um ambiente monocromático

O monocromático foi apontado pela IKEA como uma grande tendência na decoração para 2020. Aqui não tem muito segredo, é só escolher a mesma cor para a parede, móveis e acessórios do ambiente.

4) Faça uma pintura inacabada

Se você acha que demarcar a área a ser pintada é a pior parte do trabalho, essa ideia para pintar paredes vai lhe agradar em cheio. A pintura com efeito inacabado confere suavidade e um toque inacabado para o ambiente.

5) Encare uma pintura no piso

É fácil de fazer? Não. É para todo e qualquer tipo de piso? Também não. Mas, se você estiver disposta a inovar na decoração, pintar o piso é uma ideia super impactante.

6) Deixe o colorido para o teto

Pintar o teto é uma ótima maneira de colocar um ponto de cor na decoração. Dessa forma, para ajudar você nessa tarefa, aqui no blog temos os posts Tinta para tetos: conheça a Suvinil Tetos com tecnologia antimofo e 7 ideias criativas que vão convencer você a pintar o teto.

7) Destaque a tubulação

Poucos diriam que a tubulação exposta pode ser um bom ponto de cor. Mas veja como essa proposta funciona bem na foto, em meio aos objetos coloridos que fazem parte do ambiente.

8) Use a abuse da geometria

Quando falamos em ideias para pintar a casa, a pintura geométrica é frequentemente lembrada. Para surpreender ainda mais, tente combinar dois tons na mesma parede.

9) Utilize a tinta para delimitar áreas

A pintura, quando utilizada para delimitar áreas, acrescenta um efeito divertido de recorte. É o caso, por exemplo, do verde que define a área do beliche superior. O resultado é simples mas ao mesmo tempo inusitado.


* Confira também aqui no blog o post Tinta Suvinil Criativa: não precisa diluir, é só abrir e pintar!

Thony

Recent Posts

Duchas modernas: 4 opções de duchas e chuveiros Docol que você encontra na Thony

Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…

5 dias ago

Como acabar com formigas domésticas? Conheça produtos e dicas que realmente funcionam!

A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…

2 semanas ago

Para que serve um disjuntor? Veja como proteger a rede elétrica de curto-circuito e sobrecarga

No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…

1 mês ago

Como combater o mosquito da Dengue? Veja 6 dicas simples e eficazes de prevenção

O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito da espécie Aedes aegypti, que…

1 mês ago

O que são EPIs? Conheça os principais tipos e por que são indispensáveis na sua obra

Os Equipamentos de Proteção Individual, também conhecidos pela sigla EPIs, são dispositivos ou produtos de…

2 meses ago

Material hidráulico: 5 dicas que ajudam a escolher e acertar na compra

Na hora de comprar material hidráulico, como torneiras, tubos e conexões, é comum surgirem algumas…

3 meses ago