Pintura

9 ideias para pintar a casa retiradas do catálogo 2020 da IKEA

A pintura é uma das maneiras mais fáceis de transformar sua casa. E embora muitas vezes tudo o que queremos é dar uma renovada na cor, em outras buscamos por ideias para pintar de uma forma um pouco mais emocionante.

Nesse sentido, o site Apartment Therapy fez uma busca pelo catálogo 2020 da IKEA e selecionou algumas ideias para pintar a casa e surpreender. Afinal a IKEA, caso você ainda não tenha ouvido falar, é uma empresa sueca conhecida por lançar produtos que viram tendência de decoração

Confira algumas das sugestões para dar vida nova para os ambientes da sua casa e aproveite as promoções em tintas e materiais de pintura no site e nas lojas físicas da Thony!

Ideias para pintar a casa e inovar

1) Deixe a cor invadir os móveis

Nem tudo é sobre paredes quando falamos em colorir a casa. Assim, móveis também podem ser perfeitos para um projeto de pintura rápido e fácil. Por isso se você está hesitante em tentar algo ousado nas paredes, comece por um móvel pequeno. Para não errar vale conferir o post Como pintar móveis de madeira: 4 dicas da Suvinil para não errar.

ideias para pintar a casa

2) Pinte meia parede

Esse projeto é fácil de fazer e o impacto visual é certeza de sucesso. Assim, se você curtiu a proposta, aproveite para conferir o post Parede pintada pela metade: como fazer e ideias para aplicar.

meia parede pintada

3) Crie um ambiente monocromático

O monocromático foi apontado pela IKEA como uma grande tendência na decoração para 2020. Aqui não tem muito segredo, é só escolher a mesma cor para a parede, móveis e acessórios do ambiente.

pintura monocromática

4) Faça uma pintura inacabada

Se você acha que demarcar a área a ser pintada é a pior parte do trabalho, essa ideia para pintar paredes vai lhe agradar em cheio. A pintura com efeito inacabado confere suavidade e um toque inacabado para o ambiente.

pintura inacabada

5) Encare uma pintura no piso

É fácil de fazer? Não. É para todo e qualquer tipo de piso? Também não. Mas, se você estiver disposta a inovar na decoração, pintar o piso é uma ideia super impactante.

piso pintado

6) Deixe o colorido para o teto

Pintar o teto é uma ótima maneira de colocar um ponto de cor na decoração. Dessa forma, para ajudar você nessa tarefa, aqui no blog temos os posts Tinta para tetos: conheça a Suvinil Tetos com tecnologia antimofo e 7 ideias criativas que vão convencer você a pintar o teto.

teto pintado

7) Destaque a tubulação

Poucos diriam que a tubulação exposta pode ser um bom ponto de cor. Mas veja como essa proposta funciona bem na foto, em meio aos objetos coloridos que fazem parte do ambiente.

tubulação pintada

8) Use a abuse da geometria

Quando falamos em ideias para pintar a casa, a pintura geométrica é frequentemente lembrada. Para surpreender ainda mais, tente combinar dois tons na mesma parede.

pintura geométrica

9) Utilize a tinta para delimitar áreas

A pintura, quando utilizada para delimitar áreas, acrescenta um efeito divertido de recorte. É o caso, por exemplo, do verde que define a área do beliche superior. O resultado é simples mas ao mesmo tempo inusitado.

pintura setorizada ideias para pintar a casa

* Confira também aqui no blog o post Tinta Suvinil Criativa: não precisa diluir, é só abrir e pintar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *