Decoração

Apartamento pequeno: 5 ideias para ganhar espaço

Apartamento pequeno, ou uma casa de ambientes minúsculos, podem ser um grande problema na hora de decorar o espaço. Ainda mais quando se trata de imóveis alugados.

Por isso, soluções e ideias que otimizam o espaço, e fazem o ambiente parecer maior, são sempre uma gostosa surpresa. Portanto, reunimos aqui algumas das sugestões, publicadas pelo site Apartment Therapy, que podem ajudar você!

Como ganhar espaço em um apartamento pequeno

1) Use as paredes

Contudo, quando se trata de apartamentos alugados, alguns proprietários são mais rígidos em relação a furos na parede. Caso não haja restrição, aproveite as paredes para maximizar os espaços. Desde pequenas bancadas de trabalho a mesas de cabeceira, tudo pode ser montado se você tiver a mão prateleiras e uma furadeira. Certamente essa solução fará o seu espaço parecer muito maior.

ideias decor apartamento pequeno
(Imagem Via)
ideias apartamento pequeno penteadeira
(Imagem Via)

2) Pinte móveis da mesma cor que a parede

Esse pode parecer um conselho bobo, considerando que não resulta em mais espaço de forma concreta. Porém, pintar móveis da mesma cor da parede fará com que o objeto pesado se misture com a casa. Isso basicamente faz com que um apartamento pequeno, ou casa, pareça maior. E se você está pintando um móvel que é seu, não terá maiores problemas com o locador. Na dúvida sobre qual a melhor tinta para os seus móveis, peça uma ajuda da equipe das lojas da Thony.

ideias apartamento pequeno
(Imagem Via)
ideias apartamento pequeno cores
(Imagem Via)

3) Use pequenas soluções de armazenamento na cozinha

Principalmente no caso de imóvel alugado, é bem provável que você não tenha projeto a cozinha do seu pequeno apartamento. Portanto, vale investir em pequenas soluções de armazenamento para utensílios de cozinha. Ganchos, prateleiras (sim, elas mais uma vez) e barras tubulares pode ajudar a ganhar mais espaço.

cozinhas ideias apartamento pequeno
(Imagem Via)
cozinhas ideias apartamento pequeno
(Imagem Via)

4) Use e abuse dos cestos

Cestos (e claro, caixas organizadoras também) são recipientes mágicos. Afinal, eles armazenam coisas sem fazer parecer que a sua casa é um grande armário. Você pode colocar cestos em cima de outros móveis, sob móveis ou aparadores. Um belo cesto pode até ser colocado no chão, ao final de um corredor. Assim você adiciona pontos sutis de armazenamento aos ambientes e também pode colocar mais cor na casa.

cestos ideias apartamentos pequenos
(Imagem Via)
caixas organizadoras ideias apartamento pequeno
(Imagem Via)

5) Olhe as escadas com outros olhos

Escadas feitas de madeira (compradas ou recuperadas), podem ser uma maneira inteligente de ganhar espaço. Surpreendentemente você pode usá-las para organizar lenços e outros acessórios de moda no quarto, pode pendurar toalhas no banheiro, e tudo o mais que a sua imaginação permitir. Para dar mais charme, use tinta esmalte para customizá-la.

escada na decoração ideias apartamento pequeno
(Imagem Via)
escada na decoração ideia apartamento pequeno
(Imagem Via)

* Confira também aqui no blog o post Decoração nórdica: uma linha de organizadores escandinavos.

** Com informações de The Most Effective Space-Maximizing Ideas Real Renters Actually Use.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *