Cozinha

Cozinhas Coloridas: 9 ideias para inspirar você

Para cozinhas muito pequenas o branco costuma ser uma das melhores opções para fazer o ambiente parecer mais amplo. Mas, nem tudo é sobre espaço, não é mesmo? Por isso, se a cor tem tudo a ver com o seu estilo de decorar, uma cozinha colorida podem sim ser uma ótima opção para o seu projeto.

E o mais legal dessa ideia, é que existem várias formas de colocar mais cor em uma cozinha. Por exemplo, você pode ousar na tonalidade dos móveis, das paredes, dos acessórios e assim por diante!

E então, bora tirar do papel o seu projeto de cozinha colorida? Confira as inspirações que selecionamos, passe em uma das lojas da Thony para garantir as melhores condições na compra dos materiais e mãos à obra!

Ideias para uma cozinha colorida

1) Azulejo + Armários + Parede

Que tal fazer uma composição para sua cozinha colorida compondo armários, azulejos e parede? Aliás, para evitar quebradeira você pode optar pela pastilha adesiva.

cozinha colorida inspirações
Imagem Via.

2) Parede de cor vibrante

Nessa outra cozinha o destaque ficou com a cor da parede, que casou direitinho com a dos os azulejos. E a cor da geladeira, reparou que charme?

Ideias de cozinhas coloridas
Imagem Via.

3) Mistura de elementos

Aqui o que não falta é cor! O colorido preenche os armários, parede, geladeira e até a cortina que faz a divisória da porta!

cozinhas pequenas
Imagem Via.

4) Reduto de cor

Percebeu que nessa cozinha as cores ficaram setorizadas em um canto? Essa também é uma boa forma para ir testando o uso das cores aos poucos.

parede colorida na cozinha
Imagem Via.

5) Cadeiras coloridas

Um jeito prático e econômico de deixar a cozinha colorida é com os móveis auxiliares. Nesse sentido, pintar as cadeiras pode ser um ótimo recurso! Aliás, você pode conferir aqui no blog as dicas para pintar móveis de madeira.

cozinhas coloridas inspirações
Imagem Via.

6) Panelas coloridas

E que tal deixar a cor invadir também as panelas? Afinal opções lindas de panelas coloridas não faltam, não é mesmo?

cozinha colorida dicas
Imagem Via.

7) Pendentes coloridos

Aqui além dos armários e dos móveis, o pendente colorido complementa a proposta da cozinha colorida. Portanto vale pensar na iluminação também na hora de agregar cor!

ideias para colorir a cozinha
Imagem Via.

8) Do chão até as paredes

E esse chão colorido? É sobretudo surpreendente quando combinado com as cores dos armários e da parede!

chão colorido na cozinha
Imagem Via.

9) Toques de cor

A cozinha colorida também pode ter apenas alguns toques de cor. Essa faixa verde de azulejos é discreta mas ao mesmo tempo impactante. E casa bem com a pequena mesa amarela e os outros detalhes coloridos. A propósito, lembre-se que pintar os azulejos também pode ser uma ótima alternativa.

cozinha pequena e colorida
Imagem Via.

* Confira também aqui no blog o post Espaços pequenos: as melhores cores para cada ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *