Você já deve ter percebido que a realização consertos fazem parte da rotina doméstica. E que afinal, com um pouco de pesquisa, muitos deles você mesma é capaz de fazer. É por isso que hoje vamos falar sobre ferramentas para se ter em casa, ou seja, quais são os itens que permitem que você realize a maior parte dos reparos do dia a dia.
Vale lembrar que você pode tanto montar uma caixa de ferramentas do zero como investir em um bom kit de ferramentas que já vem montado da loja. Assim, depois de conferir quais são os itens mais utilizados, a dica é visitar o departamento de ferramentas das lojas da Thony, seja no site ou nas lojas físicas em Porto Alegre.
Essa é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para cortar fios como para, na hora do aperto, até retirar um prego ou desrosquear um parafuso. Ou seja, é um item que pode quebrar um galho em casos em que você ainda não tem a ferramenta ideal.
Uma chave de fenda pequena ajuda a abrir coisas emperradas e na hora do aperto pode ser utilizada em parafusos Philips. Assim como o alicate, é uma ferramenta que acaba servindo para resolver coisas diversas da sua função específica.
Resolveu investir mais um pouquinho nas ferramentas para se ter em casa? Então é hora de comprar a famosa chave Philips. Como falamos, a chave de fenda ⅛ pode até quebrar um galho, porém se o parafuso Philips for muito pequeno, só a chave apropriada dá conta.
Trata-se de uma chave de fenda de tamanho médio, que pode ser usada com parafusos maiores. Sabe quando o parafuso é tão grande que nem com uma faca você consegue resolver? Pois é, esse tipo de chave de fenda é indispensável nesses casos.
Esse dispensa apresentações, não é mesmo? Além de pregar, pode ser utilizado para retirar pregos, apertar encaixes e até mesmo quebrar algum material.
Muito útil na hora de fixar peças, prender e travar, desapertar parafusos danificados e cortar tubulações metálicas.
Também chamada de segueta, o arco de serra é útil para serrar diversos materiais, de madeira a PVC, e pode aliás resolver vários problemas.
Você já deve ter visto o estilete em muitos kits de ferramentas e talvez tenha se questionado sobre a utilidade dele. Primordialmente o estilete é muito útil para cortes em papel, papelão, tecidos, plásticos, materiais sintéticos, entre outros.
A trena é o mais básico dos acessórios, dessa forma sua utilidade vai desde medir móveis até o ambiente completo. Da mesma forma, o nível é indispensável na hora de alinhar furos, parafusos e fixadores.
E então, o que você achou da nossa lista de ferramentas para se ter em casa? Qual ferramenta é indispensável para você? Conta pra gente nos comentários!
* Confira também aqui no blog o post Como organizar ferramentas com 3 dicas práticas.
Com a chegada do frio, a busca por soluções eficientes para manter a casa aquecida…
Nos últimos meses, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de enchentes que,…
Retornar para casa após uma enchente é um momento de alívio, mas também requer atenção…
Na hora de equipar o banheiro, a escolha dos itens vai muito além da funcionalidade.…
A tarefa de como acabar com formigas pode ser desafiadora, especialmente quando elas parecem surgir…
No dia a dia, muitas vezes ignoramos o papel fundamental dos dispositivos elétricos que nos…