Faça Você Mesmo

Ferramentas para se ter em casa: quais são essenciais?

Você já deve ter percebido que a realização consertos fazem parte da rotina doméstica. E que afinal, com um pouco de pesquisa, muitos deles você mesma é capaz de fazer. É por isso que hoje vamos falar sobre ferramentas para se ter em casa, ou seja, quais são os itens que permitem que você realize a maior parte dos reparos do dia a dia.

Vale lembrar que você pode tanto montar uma caixa de ferramentas do zero como investir em um bom kit de ferramentas que já vem montado da loja. Assim, depois de conferir quais são os itens mais utilizados, a dica é visitar o departamento de ferramentas das lojas da Thony, seja no site ou nas lojas físicas em Porto Alegre.  

9 FERRAMENTAS PARA SE TER EM CASA

1) Alicate Universal

Essa é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para cortar fios como para, na hora do aperto, até retirar um prego ou desrosquear um parafuso. Ou seja, é um item que pode quebrar um galho em casos em que você ainda não tem a ferramenta ideal.

alicate universal
Alicate Universal, clique no link para ver mais.

2) Chave de Fenda ⅛

Uma chave de fenda pequena ajuda a abrir coisas emperradas e na hora do aperto pode ser utilizada em parafusos Philips. Assim como o alicate, é uma ferramenta que acaba servindo para resolver coisas diversas da sua função específica.

jogo de chaves de fenda
Jogo de Chaves de Fenda, clique no link para ver mais.

3) Chave Philips pequena

Resolveu investir mais um pouquinho nas ferramentas para se ter em casa? Então é hora de comprar a famosa chave Philips. Como falamos, a chave de fenda ⅛ pode até quebrar um galho, porém se o parafuso Philips for muito pequeno, só a chave apropriada dá conta.

chave philips
Chave Philips, clique no link para ver mais.

4) Chave de fenda 3/16

Trata-se de uma chave de fenda de tamanho médio, que pode ser usada com parafusos maiores. Sabe quando o parafuso é tão grande que nem com uma faca você consegue resolver? Pois é, esse tipo de chave de fenda é indispensável nesses casos.

5) Martelo

Esse dispensa apresentações, não é mesmo? Além de pregar, pode ser utilizado para retirar pregos, apertar encaixes e até mesmo quebrar algum material.

ferramentas para se ter em casa martelo
Kit de Ferramentas com Martelo, clique no link para ver mais.

6) Alicate de pressão

Muito útil na hora de fixar peças, prender e travar, desapertar parafusos danificados e cortar tubulações metálicas.

alicate de pressão
Alicate de Pressão, clique no link para ver mais.

7) Arco de serra

Também chamada de segueta, o arco de serra é útil para serrar diversos materiais, de madeira a PVC, e pode aliás resolver vários problemas.

arco de serra
Arco de Serra, clique no link para ver mais.

8) Estilete

Você já deve ter visto o estilete em muitos kits de ferramentas e talvez tenha se questionado sobre a utilidade dele. Primordialmente o estilete é muito útil para cortes em papel, papelão, tecidos, plásticos, materiais sintéticos, entre outros.

kit de ferramentas com estilete
Kit de Ferramentas com estilete, clique no link para ver mais.

9) Trena e nível

A trena é o mais básico dos acessórios, dessa forma sua utilidade vai desde medir móveis até o ambiente completo. Da mesma forma, o nível é indispensável na hora de alinhar furos, parafusos e fixadores.

kit de ferramentas com trena
Kit de Ferramentas com Trena, clique no link para ver mais.

E então, o que você achou da nossa lista de ferramentas para se ter em casa? Qual ferramenta é indispensável para você? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como organizar ferramentas com 3 dicas práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *