Decoração, Pintura

Ideias criativas para sua parede não passar em branco

Colocar uma cor na casa, ou mais especificamente nas paredes, é sempre uma saída prática e econômica para conferir um visual diferente ao seu espaço. Além de uma cartela ampla de tons e cores – que permitem as mais variadas combinações – as tintas ainda permitem que você crie composições bem inusitadas.

paredes-criativas31

Confira algumas ideias que selecionamos e aproveite as ofertas do Mês da Pintura na Thony para soltar a imaginação e criar ambientes pra lá de originais.

Ultrapasse os limites

Para que ficar só nas paredes? Pintar a porta da mesma cor ou com motivos totalmente diferentes dá um efeito bem legal. O mesmo vale para as janelas. Outra ideia é fazer brincadeiras com os móveis e os incluir como parte da composição.

pinturas criativas 2

pintura criativa 7

pintura criativa 8

pintura criativa 8

pintura criativa 11

pintura criativa 12

Acabamento Inacabado

Para quem gosta de propostas mais originais a sugestão é esquecer do acabamento retinho, tradicional. Sabe aquela pintura que deixa a impressão que alguém vai voltar e acabar depois? É mais ou menos por aí. Também vale pintar contornos onde eles não são esperados, como desenhar a forma da janela ou da porta um pouco deslocada.

pinturas criativas 3

pintura criativa 14

pintura criativa 13pintura criativa 15

Cada cor no seu quadrado

Quer inovar mas sem exageros? Experimente brincar com as cores dividindo as paredes. Ao invés de pintar uma parede do ambiente inteira, pinte só a metade. Misturar duas cores também pode resultar em um belo efeito. Lembre-se que a divisão não precisa ser simétrica. Que tal pintar só um pedacinho, junto com o teto?

pinturas criativas 1

pintura criativa 4

pintura criativa 6

pintura criativa 10

pintura criativa

Formas variadas

Pode até parecer difícil em uma primeira avaliação. Mas a verdade é que para criar as mais variadas formas na parede você só precisa de uma coisa: fita crepe. Claro, algumas formas são mais complicadas de executar do que outras, mas aí vai da sua habilidade e paciência. Que tal começar pelas formas mais simples e ver como você se sai?

pintura criativa 4

pintura criativa 9

pintura criativa 10

pinturas criativa 5

pintura criativa 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *