A lâmpada com filamento de carbono é a queridinha da vez. Nos projetos de decoração mais descolados ela aparece muitas vezes como estrela principal do ambiente, conferindo uma atmosfera retrô e ao mesmo tempo aconchegante.
Já disponível nas lojas da Thony, a peça é fácil de ser integrada aos ambientes, mas possui algumas particularidades. Confira as dicas que selecionamos para você e veja como usar a lâmpada com filamento de carbono na decoração.
Conhecendo a lâmpada
A maioria das lâmpadas utiliza filamento de tungstênio, que emite mais luz. Ao utilizar o filamento de carbono, a lâmpada emite uma luz mais suave e alaranjada.
A lâmpada de filamento de carbono é considerada uma releitura das primeiras lâmpadas do século XIX, aquelas mesmas, criadas por Thomas Edison.
Como usar a lâmpada com filamento de carbono
– Como neste tipo de lâmpada o filamento forma uma espécie de desenho dentro do bulbo de vidro, o mais é legal é deixá-la à mostra;
– A lâmpada com filamento de carbono também vai bem com pendentes que são simplesmente soquetes;
– Outro uso interessante é em luminárias ou abajures que deixem a lâmpada aparecer bem;
– O tempo médio de vida do produto é de duas mil horas, similar ao das lâmpadas incandescentes. Por isso é uma lâmpada indicada para fins decorativos e uso estratégico em somente alguns pontos da casa.