Dicas

4 pequenas reformas para transformar ambientes

Reformar já não é mais aquele bicho de sete cabeças que era no passado. Com a chegada de novos materiais no mercado, as reformas ficaram mais práticas e também mais acessíveis.

pequenas reformas

Porém, seja por falta de tempo ou até mesmo pelo orçamento, nem sempre dá para colocar em prática aquele projeto dos sonhos. A boa notícia é que com pequenas reformas, e um pouquinho de criatividade, também é possível mudar a cara do ambiente e deixar a sua casa bem mais aconchegante.

E com os descontos especiais do mês da reforma na Ferragem Thony, não tem desculpa para não começar hoje mesmo a transformação no seu cantinho preferido!

1. Aposte nas cores

Mudar a cor das paredes é uma das reformas mais fáceis de fazer e que mais transformam o ambiente. Se a opção for manter as paredes brancas, que tal colorir os móveis com spray? Vale conferir o tutorial Como Pintar Paredes preparado pela Thony e também dar uma espiada no post Ideias criativas para a sua parede não passar em branco.

pequenas reformas 1

2. Cuide dos detalhes

Embora sejam peças funcionais, os espelhos das tomadas e dos interruptores também influenciam na decoração. A simples troca de modelos quebrados ou amarelados por peças novas já dá um “up” no visual. E se precisar trocar a tomada ou o interruptor em si, a Thony dá uma mão com o tutorial Como trocar uma tomada ou interruptor.

pequenas reformas 3

3. O poder das pastilhas

Quer mudar a cara do banheiro ou cozinha mas tem preguiça de grandes mudanças? Aposte em pequenos detalhes feitos com pastilhas! Não esqueça de conferir se o restante do ambiente está ok. Se for o caso de renovar o rejunte dos azulejos já instalados, confira o tutorial “Como renovar rejunte de azulejos“.

pequenas reformas 4

4. Complete o ambiente

Um erro bem comum é, depois dos primeiras providências da mudança, esquecer de “completar” os ambientes. Sabe aquela cortina que você precisa instalar há um tempão? E aqueles quadros que estão ali no cantinho esperando por serem pendurados? Então, confira os tutoriais “Como pendurar quadros” e “Como instalar cortinas” e mãos à obra!

pequenas reformas 4

Preços pesquisados em Abril / 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *