Área externa

6 alimentos fáceis de plantar em casa

plantar em casa

Flores e temperos costumam ser as primeiras opções quando o assunto é cultivar plantas. Mas, você já pensou em plantar em casa hortaliças e vegetais?

Embora muitas verduras precisem ser plantadas em grandes canteiros, algumas podem ser cultivadas em vasos, hortas verticais ou floreiras. Confira algumas sugestões de alimentos que você pode plantar em casa e que costumam ser de fácil cultivo.

Para plantar em casa

  • TOMATE: por sua facilidade de cultivo, o tomate costuma ser o ponto de partida de quem quer começar a plantar em casa alguns alimentos. O sabor do tomate cultivado em casa realmente surpreende. A planta requer bastante luz e solo profundo.
  • CENOURA: pode ser plantada durante todo o ano e cresce sem grandes dificuldades. É importante manter a umidade do solo e escolher um vaso fundo. Também requer paciência, pois a colheita pode levar até três meses.

plantar em casa

  • RABANETE: sem paciência para esperar a cenoura crescer? Tente o rabanete. São apenas 25 dias até estarem prontos para consumo. Lembre-se apenas que a planta não gosta de calor.
  • VAGEM: super fácil de cultivar, a vagem cresce no sentido vertical, como uma trepadeira. Basta fazer a colheita com regularidade para que ela continue produzindo.

plantar-em-casa-3

  • ALFACE: a alface precisa de bastante sol. Fora isso, costuma crescer bem em quase qualquer lugar e você pode até mesmo semear várias espécies diferentes no mesmo vaso ou floreira.  
  • RÚCULA: ideal para quem prefere alimentos que crescem rápido. As folhas podem ser colhidas em média quatro semanas após a semeadura. As raízes são pequenas, por isso não é preciso um vaso de muita profundidade (20 centímetros já são suficientes). Ela se desenvolve melhor longe do calor.

* Além de vários itens para jardinagem, você também encontra na Thony a Horta Cultive e a Horta Vertical, duas opções com ótimos sistemas de irrigação e que tornam o cultivo de hortaliças, flores e temperos ainda mais fácil. Confira no site e nas nossas lojas físicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *